Vila Nova e Paysandu somam mais de 20 desfalques para a final da Copa Verde
O primeiro jogo da decisão acontece nesta quarta-feira (22), na Curuzu, em Belém-PA
Pela terceira vez o Vila Nova chega a uma final da Copa Verde e busca o seu primeiro título da competição. Após bater na trave em duas oportunidades, chegando a perder uma decisão justamente para o Paysandu, adversário também desta temporada, o Colorado já está em Belém para o primeiro jogo do confronto, nesta quarta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), na Curuzu. Além do Colorado, o ‘Papão’ também está repleto de desfalques.
Pelo lado dos mandantes, o Paysandu não terá 10 jogadores à disposição. Atletas contratados para a disputa da Série B chegaram após o término do período de inscrição e não podem ser relacionados, que são os casos de: Iago Haas, Yeferson Quintana, Pedro Romano, Léo Pereira, Wesley Fraga, Crystopher e Gabriel Santos. Entre os nomes, apenas Quintana vinha sendo titular da equipe.
Além deles, outros três nomes também não estão à disposição, mas por suspensão: Wanderson e Biel foram expulsos na semifinal diante do Remo, além de Robinho que recebeu o terceiro amarelo. Todos eles podem enfrentar o Vila Nova na próxima semana, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no segundo jogo da final. Edinho e Michel Macedo são dúvidas para o confronto deste meio de semana.
Pelo lado do Vila Nova, 12 jogadores foram contratados para a disputa da Série B e assim como foi com o Paysandu, chegaram após o período de inscrição na Copa Verde, são eles: o goleiro Halls, os laterais Elias, Fábio e Rhuan, os zagueiros Jemmes e Guilherme Lacerda, os volantes Cristiano e Geovane, o meia Igor Henrique e os atacantes Igor Torres, Júnior Todinho e Emerson Urso.