Vila Nova e Tombense empatam no OBA e Tigrão segue com jejum de vitórias
O Vila Nova segue com o jejum de vitórias na temporada e na Série B.…
O Vila Nova segue com o jejum de vitórias na temporada e na Série B. Nesta terça-feira (26), em um jogo de poucas emoções e dois gols de pênaltis, o colorado empatou em 1 a 1 com o Tombense, no OBA, pela terceira rodada da Segundona. Os goianos chegaram há 8 jogos sem vencer no ano, são 5 empates e 3 derrotas. Arthur Rezende marcou para o Tigrão e Jean Lucas descontou para os mineiros.
Apesar do empate em casa ter sido com gosto de derrota, o ponto conquistado fez com que o Vila Nova deixasse a Zona de Rebaixamento. Com 3 pontos, o colorado ocupa momentaneamente a 16ª posição. Já o Tombense soma 4 pontos e está na 13ª colocação. O Tigrão volta à campo na próxima sexta-feira (29), os goianos vão até o estádio do Café enfrentar o Londrina. Os mineiros irão duelar contra o Vasco, no domingo (1), no estádio Soares de Azevedo.
No OBA, o duelo entre Vila Nova e Tombense começou equilibrado e logo no início o Tigrão contou com um pênalti a favor. Arthur Rezende foi derrubado por Gustavo, que atropelou o volante colorado. Na cobrança, o próprio Arthur Rezende bateu no canto superior direito para fazer seu quinto gol na temporada e o primeiro dos goianos na partida.
Com o resultado positivo, o Vila Nova seguiu melhor, Daniel Amorim teve uma boa oportunidade em uma finalização da entrada da área, mas mandou na rede pelo lado de fora. O jogo seguia morno, até os 38 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Tombense, após toque de mão de Alex Silva, mas após consultar o VAR, o juiz retirou a penalidade. Os visitantes ainda assustaram em uma finalização de David, mas Pedro Campanelli fez boa intervenção.
No segundo tempo, o jogo voltou sem graça. O primeiro a levar perigo foi o Tombense, em uma bola parada. Após cruzamento, Roger disputou de cabeça e no bate rebate a bola foi para o gol, mas Pedro Campanelli chegou para salvar. Após mais um hiato de criação, o Vila Nova conseguiu chegar em três boas finalizações, duas de Pablo Dyego e uma de Matheuzinho, mas o goleiro Felipe Garcia fez boas defesas.
A partida caminhava para uma vitória colorada até os 36 minutos, quando em um lance isolado de ataque do Tombense, Jean Lucas foi derrubado por Rafael Donato. Após consultar o VAR, o árbitro marcou penalidade para os mineiros. Na cobrança, o próprio Jean Lucas bateu no canto esquerdo e decretou o empate no duelo.