SÉRIE B

Vila Nova empata com o Vasco e segue ameaçado de rebaixamento

Dois últimos jogos do Tigre serão confrontos diretos contra Londrina e Vitória

Foto: Heber Gomes

Restam duas rodadas para o fim da Série B e o Vila Nova continua sem conseguir carimbar sua permanência na segunda divisão para 2022. Na noite desta segunda (15), no OBA, o Tigre ficou no 2 a 2 com o Vasco, pela 36ª rodada, e viu a diferença para a zona de rebaixamento diminuir. Clayton e Pedro Bambu marcaram para os goianos, enquanto Morato e Daniel Amorim anotaram para os cruzmaltinos.

Ainda em 13º lugar, o Vila Nova tem 45 pontos, quatro a mais que o Londrina, 17º colocado, que abre a faixa da degola. Os dois últimos compromissos colorados, inclusive, se tornam confrontos diretos: contra o Londrina, na sexta (19), às 21h30, no OBA, e Vitória, fora, na última rodada.

Como foram os gols de Vila Nova e Vasco?

O Tigrão saiu na frente aos 13 minutos. Após escanteio cobrado da direita, a defesa carioca afastou da área e Pedro Bambu pegou a sobra, emendando chute forte, contando com desvio no meio do caminho para vencer Lucão.

Não faltou emoção no início do segundo tempo. Nos primeiros segundos, Morato empatou o placar, completando assistência de Nenê pela esquerda. A virada do Vasco aconteceu aos 7, com gol de cobertura de Daniel Amorim, aproveitando erro de Georgemy, que antecipou e tocou de cabeça fora da área. No minuto seguinte, Clayton recebeu de Dudu, invadiu a área e finalizou rasteiro para deixar tudo igual.

As duas equipes tiveram outras boas chances no decorrer do segundo tempo – Figueiredo e João Pedro pelo Vasco – e Rafael Silva e Alesson pelo Vila -, mas o jogo terminou mesmo 2 a 2.