SEGUNDONA

Vila Nova empata com Ponte Preta no final e mantém sequência invicta da Série B

A noite deste sábado (8) foi de futebol para o torcedor do Vila Nova. O…

A noite deste sábado (8) foi de futebol para o torcedor do Vila Nova. O colorado foi até o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para duelar contra a Ponte Preta e após um jogo equilibrado, o confronto terminou com um empate em 1 a 1. Este foi o oitavo empate das duas equipes, nos últimos 9 jogos. Wallisson marcou para os paulistas e Neto Pessoa igualou o marcador para os goianos.

Com o empate, o Vila Nova chegou ao sexto jogo de invencibilidade na Série B, são 4 vitórias e dois empates. Os goianos soma agora 42 pontos e estão na 13ª colocação. Já a Ponte Preta possui 44 pontos e ocupa a 11ª posição. Na próxima rodada, o Tigrão terá pela frente o Cruzeiro, sexta-feira (14), no OBA. Os paulistas irão até o estádio Soares de Azevedo para duelar contra o Tombense, no sábado (15).

Como foi Ponte Preta e Vila Nova?

A primeira etapa entre Vila Nova e Ponte Preta foi de muita transpiração das equipes e pouca criatividade pelos dois lados. Em um começo muito truncado, o jogo ganhou movimentação apenas na reta final, com boas chances do Vila Nova. Dentinho avançou pela esquerda e bateu forte, o goleiro Caíque França defendeu. Na segunda, a defesa dos paulistas saiu errado e a bola sobrou para Wagner, que tentou driblar o goleiro, mas finalizou para fora.

Pelo lado da Ponte Preta, o time tentava alguns lançamentos na área, mas os lances mais efetivos foram na reta final em duas finalizações de Léo Naldi e Echaporã, mas ambas pararam em defesas do goleiro Tony.

No segundo tempo, o jogo já começou quente. Logo no primeiro minuto, Artur recebeu dentro da área e bateu cruzado, obrigando Tony a fazer uma grande defesa. Já aos 8 minutos, Wallisson acertou um belo chute e a bola morreu no ângulo de Tony, para abrir o marcador no Moisés Lucarelli.

O Vila Nova tentou respondeu logo na sequência, com Formiga, que quis surpreender Caíque França, mas fez a defesa. Após isso, o jogo caiu de ritmo, com a Ponte controlando o jogo. O Tigrão chegou com Neto Pessoa, que recebeu dentro da área e bateu no canto, mas parou no goleiro. Os donos da casa também assustaram em finalização de Ribamar, mas que parou em Tony. Na reta final, o colorado tentou uma pressão e deu certo. Aos 47 minutos, Railan cruzou na área e Neto Pessoa de cabeça mandou no contra-pé de Caíque França para empatar e dar números finais ao confronto.