Série B

Vila Nova empata em jogo sem gols diante da Chapecoense e vê G-4 ficar mais longe

Equipe colorada foi melhor na primeira etapa, mas não concluiu jogadas em gol, desperdiçando a chance de aproximar do grupo do acesso

Cristiano e Mancha em disputa pela bola no Serra Dourada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A estreia de Lisca não foi como o esperado e o Vila Nova ficou somente no empate diante da Chapecoense. Na tarde deste domingo (1), as equipes se enfrentaram no estádio Serra Dourada, mas nenhuma delas conseguiu balançar as redes, assim, terminando o confronto em 0 a 0. Enquanto os colorados ficam agora a seis pontos do G-4, os catarinenses seguem na zona de rebaixamento.

O jogo

Mandantes no confronto, o Vila Nova tomou a iniciativa da primeira jogada ofensiva da partida. De falta, Parede quase marcou e o time colorado seguiu na pressão, não deixando a Chapecoense gostar do jogo. Na primeira chegada do time catarinense, um quase gol após finalização de Marcinho.

Depois disso a Chapecoense entrou no jogo, deixando o confronto equilibrado, com grandes chances para ambos os lados. Donato de cabeça parou em Airton, fazendo uma bela defesa. No final do primeiro tempo as equipes seguiram tentando seus gols, mas também valorizando a posse da bola, para evitarem sofrer o gol.

Na volta do intervalo, mudanças nos ataques das equipes, dando caras novas aos times que seguiam buscando tirar o zero do placar. Parede levou perigo mais uma vez, para mais uma defesa de Airton. O Vila seguiu pressionando até com as mudanças e Juan Christian também fez o goleiro da Chape trabalhar.

As mudanças nas duas equipes fizeram com que a partida se esfriasse, caindo então os lances de ataque e oportunidades criadas no confronto. A partida encaminhou então para um 0 a 0, que manteve desde o primeiro minuto de jogo, não agradando o time de Chapecó, muito menos do Vila Nova, que levou pouco mais de 23 mil torcedores para o estádio Serra Dourada.