Vila Nova empata sem gols com Rio Branco-AC e avança para a próxima fase na Copa do Brasil
O Vila Nova foi até o estádio Florestão, no Acre, nesta quarta-feira (2) para duelar…
O Vila Nova foi até o estádio Florestão, no Acre, nesta quarta-feira (2) para duelar contra o Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil. No duelo, o Tigrão dominou a posse de bola, mas as chances de gols foram escassas, já que encotrou um rival fechado, com isso, o placar foi um empate em 0 a 0. Resultado que decretou a classificação dos goianos para a próxima fase da competição nacional.
Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova irá duelar contra o Guarani, fora de casa. A data ainda será definida pela CBF. Além da classificação, o colorado também faturou R$ 750 mil por avançar, além do prêmio de R$ 620 mil pela participação na competição nacional.
Como foi o jogo entre Rio Branco-AC e Vila Nova?
Mesmo fora de casa, o Vila Nova foi que teve mais posse de bola e tentou propor a partida, com o Rio Branco-AC bem postado na busca por uma bola no jogo. Apesar de ter mais a bola, a primeira etapa foi pouco criativa, com raras chances de gols. O colorado assustou no começo, após cobrança de falta e Donato cabeceou por cima do gol.
A melhor chance do jogo foi na reta final da primeira etapa. Após a defesa do Rio Branco-AC sair jogando errado, Wagner cruzou para Arthur Rezende, que bateu, mas Negueba salvou praticamente em cima da linha.
O segundo tempo, o jogo manteve a mesma postura, com o Vila Nova com a posse da bola e com dificuldade de romper o sistema defensivo do time acreano. Aos 10 minutos, Matheuzinho teve a grande chance do jogo. Após cruzamento de Bruno Collaço, o atacante colorado ficou de frente para o gol, mas bateu mal e a bola foi para fora.
Com o jogo caminhando para o final, o Vila se recuou e o Rio Branco-AC tentou algumas ofensivas. Primeiro, em cobrança de falta, a bola passou pelo ataque do time acreano e ficou com Georgemy. A última oportunidade foi novamente dos mandantes, após cobrança de escanteio, o ataque do Rio Branco cabeceou, mas novamente Georgemy fez a defesa e decretou a classificação do colorado.