SEGUNDONA

Vila Nova empata sem gols com Tombense e soma 5 jogos sem derrota na Série B

O Vila Nova conheceu seu 14º empate no Campeonato Brasileiro Série B deste ano. Nesta…

O Vila Nova conheceu seu 14º empate no Campeonato Brasileiro Série B deste ano. Nesta terça-feira (9), o Tigrão foi até a cidade mineira de Muriaé duelar contra o Tombense, no estádio Soares de Azevedo. Apesar do confronto ser marcado por boas chances de gols, o duelo se encerrou com um empate sem gols. Com o resultado, o Tigrão chegou ao 5º jogo sem derrota na Segundona, são 4 empates e uma vitória.

Com o ponto somado, o Vila Nova chegou aos 20 pontos e assumiu a 18ª colocação, porém o Tigrão poderá retornar para a lanterna caso Náutico e Guarani vençam na rodada. O Tombense chega aos 33 pontos e ocupa a 6ª posição. O Tigrão retorna aos gramados na sexta-feira (12), no Serra Dourada, contra o Londrina. Já os mineiros irão enfrentar o Vasco, sábado (13), em São Januário.

Como foi Tombense e Vila Nova?

O confronto entre Tombense e Vila Nova começou travado, com os donos da casa com maior posse de bola, mas sem efetividade. Aos 10 minutos, o jogo pegou fogo, após Ciel tomar a bola de Formiga e ser derrubado na área. O árbitro marcou penalidade, mas após revisão no VAR, anulou a jogado. Com o susto, o Tigrão cresceu e assustou. Após cruzamento da direita, Neto Pessoa cabeceou próximo ao travessão.

Com um jogo reativo, o Vila Nova teve outras três boas oportunidades de abrir o placar. Primeiro, Diego Tavares invadiu a área e acertou a trave. Na segunda foi a vez de Wagner finalizar bem, mas a bola parou no travessão. A última boa oportunidade do Tigrão na primeira etapa foi de Pablo Dyego, que bateu forte e Felipe Garcia fez grande defesa. O Tombense pouco agrediu e só assustou no último minuto, em cobrança de falta de Jean Lucas, que parou em Tony.

O segundo tempo começou em marcha lenta, com a mesma tônica do primeiro. Aos 14 minutos, o Vila Nova conseguiu marcar. Após contra-ataque, Matheus Souza recebeu no fundo e tocou para Daniel Amorim, que empurrou para o fundo das redes. Porém, após revisão pelo VAR, o árbitro marcou falta no começo do lance.

Apesar do Tombense ter mais posse de bola, o time não conseguiu acertar o gol de Tony. Já o Vila Nova teve também as melhores chances da etapa final. Na primeira, após desvio da zaga, a bola sobrou para Pablo Dyego na cara do gol, mas Felipe Garcia fez grande defesa. A última boa oportunidade foi de Daniel Amorim, que recebeu na entrada da área, fez o giro, mas foi travado pela defesa. Com isso, o resultado foi um empate sem gols.