Vila Nova empresta atacante Clayton para o Coritiba até o fim da temporada
Destaque do Vila Nova no começo da temporada, renovou com o clube até junho de 2024 e foi liberado para o Coxa
Na véspera do clássico, o Vila Nova sofreu uma baixa importante em seu elenco. O clube anunciou a saída, por empréstimo, do atacante Clayton, artilheiro da equipe ao lado de Rubens, para o Coritiba até o fim deste ano. Para liberar o atleta, ele renovou por mais um ano e seu novo vínculo vai até junho de 2024. O Tigre recebe um valor pela negociação, mas que não foi revelado.
Contratado em junho do ano passado, Clayton disputou 36 partidas com a camisa do Vila Nova, onde marcou 10 gols e deu três assistências. Neste ano, foram três gols marcados em cinco partidas disputadas pelo Campeonato Goiano. Com 23 anos, o jogador chega ao Coritiba que além do Campeonato Paranaense, está na disputa da Copa do Brasil e Série A.
Revelado nas categorias de base do Lajeadense, o atacante que é natural de Minas Gerais ainda passou por três clubes antes de chegar no Vila Nova. Clayton ainda atuou por Juventude, Guarany de Sobral e Globo FC, onde marcou 10 gols em 16 jogos no Campeonato Potiguar e chamou a atenção do time goiano, que o contratou para a disputa da Série B.