Futebol Goiano

Vila Nova empresta lateral-esquerdo ao Iporá; quatro atletas sobem para o profissional após a Copinha

Depois de se destacar na Copinha, Higor Luiz se junta ao lobo-guará para a disputa do Goianão

Higor em ação pelo Vila Nova, na final da Copa Goiás Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Mesmo com a eliminação precoce na Copinha, a diretoria do Vila Nova aproveitará quatro jogadores promovidos ao elenco principal para a disputa do Goianão. Já o lateral-esquerdo Higor Luiz, para ganhar mais minutagem, foi emprestado ao Iporá para a disputa da competição estadual.

Higor Luiz

Um dos destaques do Vila Nova na Copinha, apesar da eliminação precoce, o lateral-esquerdo chamou a atenção da diretoria colorada, que entende que ele precisa de mais minutagem no profissional.

Assim, após o retorno da delegação para Goiânia, o jogador de apenas 19 anos será repassado ao Iporá para a disputa do Goianão. Natural de Piracicaba (SP), Higor Luiz chegou ao Vila Nova ainda em 2023, sendo importante no título da Copa Goiás Sub-20. Antes disso, ele havia passado pelas categorias de base do Paraná e Desportivo Brasil.

Quatro sobem

Se Higor seguirá rumo ao Iporá, quatro jovens que foram para a Copinha se juntam ao time profissional colorado para a disputa do Goianão: o zagueiro Kayk (que também estoura a idade no time Sub-20), o lateral-direito Rian (que também pode atuar de ponta), o volante Rafael Carlos (que estoura a idade no Sub-20) e o atacante Fillipe Samuel, que se destacou sendo artilheiro da Copa Goiás Sub-20.

A estreia do Vila Nova no Goianão acontece no dia 17 de janeiro, quando recebe o Goiatuba, às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.