Categoria de Base

Vila Nova encara o Aquidauanense-MS na primeira rodada da Copa São Paulo

Equipes que se enfrentaram na Copa Verde, agora duelam pelo torneio mais tradicional de categoria de base do país

Tigre estreia na competição contra um adversário conhecido pelo time profissional. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após a estreia da Aparecidense, que foi derrotada pelo Botafogo na tarde desta última segunda-feira (3), mais dois times goianos entram em campo. O Atlético Goianiense terá o Volta Redonda pela frente, enquanto o Vila Nova encara o Aquidauanense-MS, às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi-SP.

O Vila Nova é o atual vice-campeão estadual sub-20, a equipe comandada por Kássio Fernando foi superado na final pelo rival Goiás. O Aquidauanense-MS, por sua vez, utilizou uma base dessa categoria nos duelos contra o Tigre pela Copa Verde, em duas partidas, onde os goianos levaram a melhor e avançaram de fase naquela ocasião.

Nenhum outro treinador das equipes goianas chegou tão longe na Copa São Paulo como Kássio Fernando. O comandante do Vila Nova chega para o torneio pela primeira vez à beira do gramado. Durante sua época como jogador, chegou a final em 2010 pelo Santos, mas foi superado pelo São Paulo e no ano seguinte, foi eliminado nas quartas de final.

Artilheiro do Tigre no Campeonato Goiano Sub-20, com oito gols marcados, Guilherme Pires é nome presente na lista e esperança de bola na rede. Além dele, nomes como Gustavo Assunção, Guilherme, Breno Silva e Renan Silva já estiveram juntos com o time principal do Vila Nova.

O jogo será comandado pelo árbitro Edson Alves da Silva, auxiliado por Marcos Regis Vasconcelos e Diego Morelli de Oliveira. A outra partida do grupo 2 vai acontecer antes de Vila Nova e Aquidauanense. Tanabi e Guarani se enfrentam a partir das 13h, no mesmo estádio.