Categoria de Base

Vila Nova encara o Aquidauanense-MS na primeira rodada da Copa São Paulo

Após a estreia da Aparecidense, que foi derrotada pelo Botafogo na tarde desta última segunda-feira…

Após a estreia da Aparecidense, que foi derrotada pelo Botafogo na tarde desta última segunda-feira (3), mais dois times goianos entram em campo. O Atlético Goianiense terá o Volta Redonda pela frente, enquanto o Vila Nova encara o Aquidauanense-MS, às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi-SP.

O Vila Nova é o atual vice-campeão estadual sub-20, a equipe comandada por Kássio Fernando foi superado na final pelo rival Goiás. O Aquidauanense-MS, por sua vez, utilizou uma base dessa categoria nos duelos contra o Tigre pela Copa Verde, em duas partidas, onde os goianos levaram a melhor e avançaram de fase naquela ocasião.

Nenhum outro treinador das equipes goianas chegou tão longe na Copa São Paulo como Kássio Fernando. O comandante do Vila Nova chega para o torneio pela primeira vez à beira do gramado. Durante sua época como jogador, chegou a final em 2010 pelo Santos, mas foi superado pelo São Paulo e no ano seguinte, foi eliminado nas quartas de final.

Artilheiro do Tigre no Campeonato Goiano Sub-20, com oito gols marcados, Guilherme Pires é nome presente na lista e esperança de bola na rede. Além dele, nomes como Gustavo Assunção, Guilherme, Breno Silva e Renan Silva já estiveram juntos com o time principal do Vila Nova.

O jogo será comandado pelo árbitro Edson Alves da Silva, auxiliado por Marcos Regis Vasconcelos e Diego Morelli de Oliveira. A outra partida do grupo 2 vai acontecer antes de Vila Nova e Aquidauanense. Tanabi e Guarani se enfrentam a partir das 13h, no mesmo estádio.