Vila Nova está próximo de anunciar atacante nigeriano
Tigre está de olho em Ebere Osinachi, de 23 anos, que estava defendendo o Pouso Alegre-MG
Restando duas semanas para estrear na Série B, nesta temporada, o Vila Nova ainda quer reforçar o elenco. Após a eliminação na semifinal do Campeonato Goiano, o Tigre ainda terá pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, onde avançou para a terceira fase. Desta vez, o Colorado quer o atacante Ebere Osinachi, de 23 anos, que estava no Pouso Alegre-MG, e já se despediu nas redes sociais.
O jogador é nigeriano e passou pela ASJ Academy, em seu país natal, depois esteve no sub-20 do Rosário Central-ARG e então se mudou para o Brasil. No solo verde e amarelo ele defendeu o Juventude, Lajeadense, Fluminense de Itaum, que o emprestou na sequência para Metropolitano, Maringá, Paraná e por último, o Pouso Alegre-MG. Nesta temporada são 13 jogos disputados, com dois gols marcados e duas assistências. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia.
Pela seleção da Nigéria, Ebere disputou o Mundial Sub-17 em 2015, onde realizou cinco partidas e marcou um gol. Ele se tornou o quinto jogador nascido no continente africano a marcar um gol em toda a história da Copa do Brasil, quando balançou as redes contra o antigo clube, o Paraná. Na competição nacional, o Pouso Alegre-MG acabou eliminado pelo Coritiba, e até por isso, se assinar com o Vila Nova, só vai poder disputar a Série B.
Recentemente, o Vila Nova anunciou a contratação de Alex Silva e o retorno de Diego Tavares. O clube está próximo de anunciar o volante Rafinha e o também atacante Luiz Araújo, que estava no Bangu. A diretoria segue em busca de um centroavante, para repor a ausência de Clayton, e disputar posição com Rubens pela camisa 9.