Vila Nova estreia com vitória sobre o Aquidauanense na Copa São Paulo
O Vila Nova estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (4),…
O Vila Nova estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (4), o Tigrão enfrentou a equipe da Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi, e com uma partida segura venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Lotto e Jesus Garcia.
A vitória foi fundamental para as pretensões coloradas de avançar de fase. Com os 3 pontos, o Vila Nova assumiu a liderança do Grupo 2 da Copinha. Já o Aquidauanense ocupa a lanterna doa chave. Na próxima rodada, o Tigrão irá enfrentar o Guarani, na sexta-feira (7), às 15h15. Vale ressaltar que o Bugre empatou com o Tanabi, na primeira rodada, em 2 a 2.
Como foi o confronto entre Vila Nova e Aquidauanense?
Com um time mais técnico, o Vila Nova começou com a posse de bola e conseguiu levar perigo ao gol do goleiro Elias, primeiro com Gustavo Cabral, que bateu forte, mas Elias fez a defesa. O Aquidauanense também assustou, com o zagueiro Kaike, que chegou atrasado em cruzamento da esquerda e por pouco não abriu o placar.
Mesmo com mais posse de bola, o Tigrão tinha dificuldades de criar e o time do Mato Grosso do Sul tentava explorar os contra-ataques. Porém foi o Vila Nova que assustou. Após cruzamento da esquerda Gustavo Santos cabeceou firme, mas novamente Elias defendeu.
Com algumas dificuldades ofensivas, o Vila Nova voltou com uma mudança no segundo tempo, a entrada de Lucas Lotto, que não decepcionou e aos 5 minutos abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a zaga do Aquidauanense não afastou e na sobra o atacante mandou para o fundo das redes.
O gol assustou o time sul-mato-grossense e logo na sequência, Guilherme Pires teve a chance de ampliar, após cruzamento da direita, o jogador ficou livre e praticamente debaixo das traves mandou para fora. Com o resultado favorável e sem o adversário levar perigo, o tigrão controlou o jogo e matou a partida aos 43 minutos. Em contra-ataque rápido, Jesus Garcia recebe no meio, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para decretar o triunfo colorado.