Goiânia Arena

Vila Nova estreia na Superliga B Masculina contra o Suzano Vôlei, em Goiânia

Tigre recebe equipe paulista no Ginásio Goiânia Arena, neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília)

Tigre inicia a temporada contra equipe que foi campeã no fim do último ano. Foto: Divulgação - Vila Nova

O Vila Nova/AEGB inicia sua segunda temporada na Superliga B Masculina neste sábado (22). Após chegar nas quartas de final no último ano, e ser eliminado pelo Anápolis Vôlei, o Tigre dá o pontapé inicial contra o Suzano Vôlei, às 17h (horário de Brasília), no Ginásio Goiânia Arena.

Entre os nomes mais experientes da competição, dois estão justamente nas duas equipes. Lorena joga pelo lado goiano, enquanto Riad defende o time paulista. Após uma temporada sem grandes conquistas na última Superliga B, o Vila Nova/AEGB se estruturou, melhorou o elenco e agora sonha com em ficar entre os quatro primeiros, para conquistar um lugar na semifinal. Apenas os finalistas conquistam a vaga para a Superliga A de 2023.

Aprov/Chapecó (SC), Instituto Cuca (CE), Minas Náutico (MG), Suzano Vôlei (SP) e Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Sada (MG) vieram da Superliga C. Eles se unem a JF Vôlei (MG), Niterói Vôlei Clube (RJ), SMEL Araucária ASPMA Berneck (PR), Vila Nova (GO) e Vôlei Futuro (SP).

Sob o comando de Neilon Carlos, o Vila Nova/AEGB iniciou a venda de ingressos para o primeiro confronto como mandante. O Tigre vai realizar duas partidas consecutivas em Goiânia. Após o duelo deste sábado, o Tigre vai enfrentar o Instituto Cuca no dia 29 de janeiro, novamente no Ginásio Goiânia Arena, às 17h.

O Suzano Vôlei vai disputar pela primeira vez a Superliga B, após conquistar a Superliga C em novembro do ano passado. O treinador é Alessandro Fadul, que ajudou na montagem de elenco, mas manteve uma base da equipe campeã. A cidade de Suzano, que fica na região metropolitana de São Paulo, ficou 13 anos sem uma equipe profissional na modalidade.