Vila do Tigre

Vila Nova inaugura Centro de Treinamento com investimento de R$ 10 milhões

Complexo é autossustentável, com área de 2.950m² e será utilizado pela base e profissional

Novo Centro de Treinamento do Vila Nova irá servir o profissional e a base. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O Vila Nova segue evoluindo dentro e fora de campo. Após o bom resultado no fim de semana e a disputa pelo acesso à Série A, o clube irá inaugurar nesta terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), seu novo Centro de Treinamento, batizado de “Vila do Tigre”. O evento contará com a presença de autoridades, incluindo o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além de sócios-torcedores. O novo CT, voltado para os atletas profissionais e das categorias de base, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, ocupando uma área construída de 2.950 m².

Estrutura de ponta para o profissional e base

Com a nova estrutura, os atletas profissionais do Vila Nova passarão a treinar integralmente no Centro de Treinamento, eliminando a necessidade de utilizar as dependências do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A “Vila do Tigre” oferece uma academia moderna e completa, vestiários, Departamento Médico, Fisiologia, além de salas dedicadas aos diversos departamentos do futebol, como Comissão Técnica, Coordenação Técnica e Performance, Gerência, Diretoria, Inteligência, Comunicação, Nutrição, Assistência Social, Massoterapia, Rouparia, Lavanderia, Sala de Imprensa e Auditório.

Investimento na base e foco em sustentabilidade

O novo CT também conta com um alojamento de primeira linha para os jovens atletas da base, com capacidade para 64 jogadores distribuídos em 16 dormitórios, além de uma infraestrutura voltada ao desenvolvimento educacional e social dos atletas. O espaço oferece biblioteca, sala de estudos, sala de informática e sala de jogos, criando um ambiente de integração entre a base e o profissional.

A sustentabilidade também é destaque no projeto. O CT possui telhas fotovoltaicas e uma usina de placas solares, que juntas produzem cerca de 15.000 KW/H de energia, contribuindo para a eficiência energética do clube.