DECISÃO

Vila Nova inicia mata-mata do Goianão contra o Goianésia fora de casa

Goianésia e Vila Nova duelam às 20 horas, no estádio Valdeir José de Oliveira

Jogadores do Vila Nova em treino no OBA. Foto: Comunicação - Vila Nova

Em busca de encerrar o jejum que dura desde 2005 sem levantar o título do Campeonato Goiano, o Vila Nova irá iniciar nessa quarta-feira (9) o mata-mata do Goianão 2022. No estádio Valdeir José de Oliveira, às 20 horas, o Tigrão irá duelar contra o Goianésia, no primeiro jogo das quartas de final do estadual.

Apesar do Vila Nova chegar com certo favoritismo de ter passado como líder do Grupo B, com 18 pontos e o Goianésia como o 4º colocado do Grupo A, com 9. O Tigrão irá encontrar um rival indigesto nos últimos anos. Nas últimas 10 partidas, o colorado venceu apenas um jogo, em 3 o confronto terminou empatado e em outros 6 jogos o Azulão terminou como vencedor. Apesar disso, o retrospecto geral é favorável o tigre, que venceu 13 vezes, contra 10 do rival e em 7 a partida terminou empatada.

Para seguir em frente rumo as semifinais do Goianão, o técnico Higo Magalhães irá apostar na base da equipe que fez fez uma boa campanha na primeira fase. Em relação ao time considerado titular, apenas Willian Formiga será desfalque, por lesão, desta forma, Bruno Collaço, recuperado de uma lesão, irá como titular da lateral esquerda.

O Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato, Bruno Collaço; Pablo, Arthur Rezende, Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva.

Goianésia

Pelo lado do Goianésia, o time aposta no seu setor ofensivo, que conta com o experiente Nunes, de 40 anos e Joãozinho, de 28 anos. O último é o artilheiro do campeonato goiano, com 5 gols e é uma das armas do Azulão para conseguir repetir a campanha de 2020, quando o time chegou até a final do Goianão.

Em relação a equipe titular, o técnico Edson Júnior não terá nenhum problema para escalar a equipe, já que tem praticamente todos os jogadores a disposição. O time deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Vilar; Rafael Cruz, Dedé, Waldson, Dionatan; Maycon, Kallyl, Léo Carvalho, Leomir Soares; Joãozinho e Nunes.