NO OBA

Vila Nova inicia terceira fase da Copa do Brasil diante do embalado Bahia

Os colorados já eliminaram o Atlético de Alagoinhas (BA) e o Juventude - time da elite do futebol nacional - nas fases anteriores.

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova/Divulgação

O Vila Nova inicia, na tarde desta terça-feira (1), a terceira fase da Copa do Brasil. A partir das 16h30, o Tigre tem uma parada dura pela frente: encara o Bahia, equipe da primeira divisão.

Os colorados já eliminaram o Atlético de Alagoinhas (BA) e o Juventude – time da elite do futebol nacional – nas fases anteriores. Porém, o momento goiano é de instabilidade. São três empates consecutivos – dois na final do estadual, com derrota e vice-campeonato após as penalidades diante do Grêmio Anápolis, e um na estreia da Série B, contra o Botafogo.

Para o confronto, o zagueiro Rafael Donato é desfalque, após fraturar o rosto. Possível opção, Saimon também está fora, se recuperando de desconforto muscular. Com isso, Renato ganha a chance entre os titulares. Recém-contratado, o meia Renan Mota ainda não pode estrear.

Já o Bahia, que estreou na Série A goleando o Santos por 3 a 0, chega embalado também pelo título da Copa do Nordeste. O técnico Dado Cavalcanti conta com os retornos do lateral-direito Nino Paraíba e do goleiro Matheus Teixeira. Ambos, porém, podem ficar no banco de reservas.

Ficha técnica:
Vila Nova x Bahia – Ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 01 de junho de 2021,
Horário: 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silav Bitencourt (RS)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Pedro Júnior, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.