Com gol do atacante Diego Cardoso, o Vila Nova empatou com a Aparecidense por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quarta rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano.
O resultado colocou o time colorado na fase semifinal do estadual. O Vila Nova fechou a primeira fase do Campeonato Goiano com 21 pontos, na segunda posição do Grupo B.
Na classificação geral, o Vila Nova é o quarto colocado. Agora o time comandado por Rogério Mancini aguarda os jogos do final de semana para conhecer seu adversário na segunda fase. A última vez que o Vila Nova disputou uma semifinal do Campeonato Goiano foi 2012, sendo eliminado pelo Goiás.
A Aparecidense continua com 16 pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo B. Na última rodada desta primeira fase enfrenta o Goianésia precisando só do empate para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.
A Aparecidense abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. A jogada começou após passe errado do zagueiro Reginaldo no meio de campo. Cadu foi acionado pela direita e tocou para Robert, que invadiu a área apenas deslocou Wagner Bueno.
O Vila Nova empatou aos 42 minutos do segundo tempo. Dudu recebeu com velocidade na ponta-esquerda e tocou para Diego Cardoso. O jovem atacante bateu fraco, de esquerda, e contou com o vacilo de Busatto, que falhou no lance.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1X1 APARECIDENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 3 de abril 2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Correa
Cartão vermelho: Leandro Bulhões (Vila)
Renda: R$ 40.070,00
Público: 5.332 pagantes
Gol: Robert 27’ 1T (Aparecidense)
VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Leandro Bulhões; Robston, Zotti (David), Dudu e Roger (Fernando Neto); Frontini (Diego Cardoso).
Técnico: Rogério Mancini
APARECIDENSE: Busatto; Leonardy, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Foguinho (Jefferson), Geovane, Washington (Mateus Magro) e Jarllan; Robert e Cadu (Dinei Amaro)
Técnico: Márcio Azevedo