Futebol de Base

Vila Nova marca no início do jogo, Goiás chega a ficar com um a menos, mas garante empate em 1º jogo da final do Sub-20

Filipi abriu o placar para o time colorado com menos de 30 segundos de jogo. Simioni acabou expulso para o Goiás e Muniz entrou no segundo tempo para deixar tudo igual no placar

Clássico foi pegado nesta sexta-feira, no OBA. Foto: Isabela Azine

Um clássico digno de clássico na primeira final do Sub-20. Na tarde desta sexta-feira (1), Vila Nova e Goiás se enfrentaram pela Copa Goiás, no Onésio Brasileiro Alvarenga e o resultado ficou no empate em 1 a 1.

Filipi abriu o placar para o time colorado com menos de 30 segundos de jogo. Simioni acabou expulso para o Goiás e Muniz entrou no segundo tempo para deixar tudo igual no placar. O segundo jogo acontece segunda-feira (4), as 15h30, na Serrinha.

O jogo

A pressão do Vila Nova começou tão forte que com menos de trinta segundos de jogo já estava na frente do placar. Jogada pela direita e uma bola cruzada na área, nos pés do artilheiro Filipi Samuel que mandou para as redes.

A equipe esmeraldina tentou o empate, mas criou poucas chances. Lustosa teve a melhor chance, mas parou na defesa. O Vila Nova criou as melhores chances e ficou ainda mais próximo do segundo gol. Nolasco e Caito salvaram o que poderia ter sido o segundo gol de Filipi Samuel. O jogo ficou truncado no meio-campo e mais nada aconteceu.

Na volta do intervalo, Paulo fez mudanças e o Goiás melhorou relativamente no jogo, mas o gol insistia em não sair. O Vila por sua vez teve três boas chances, duas com Luan e com Filipe, mas nas três pararam em Ezequiel. A partida esquentou e Simioni fez falta dura, tomando o segundo amarelo e sendo expulso.

De tanto atacar, o gol esmeraldino saiu. Jogada de quem saiu do banco e foi para as redes. Júlio cruzou na medida e Muniz mandou para o fundo do gol. A partida seguiu com chances para os lados, mas o empate seguiu e com o segundo jogo indo para a Serrinha.