Contratações

Vila Nova negocia com zagueiro ex-Coritiba que disputou Copa do Mundo e meia do Internacional

Henrique, de 37 anos, está na mira do Tigre, assim como o jovem Estevão, do clube gaúcho

Convocado para a Copa do Mundo de 2014, Henrique está negociando com o Vila Nova. Foto: Divulgação - Coritiba

O Vila Nova segue buscando suas últimas peças antes da apresentação do elenco para o início da pré-temporada, que acontece no dia 26 de dezembro. De olho em peças no sistema defensivo, como o ex-América Mineiro Wanderson, o Tigre também está negociando com um atleta que já disputou a Copa do Mundo, o experiente Henrique. Além dele, para o meio-campo, o Colorado busca a chegada de Estevão, do Internacional.

Henrique

O experiente zagueiro Henrique, de 37 anos, teve o seu contrato encerrado com o Coritiba e está livre no mercado. Buscando reposições para as diversas saídas que teve no setor, o Vila Nova negocia com o atleta para a disputa do Campeonato Goiano, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, pelo time paranaense, foram 29 jogos, sendo titular em 28 oportunidades e somando quase 2.500 minutos em campo.

Com peças experientes como Ralf e Vanderlei em 2023, o presidente Hugo Jorge Bravo valoriza esse tipo de atleta e apesar da saída do goleiro, o nome do zagueiro é visto com bons olhos. Revelado na base do Coritiba, Henrique passou pelos seguintes clubes na carreira: Coritiba, Palmeiras, Bayer Leverkusen-ALE, Racing-ESP, Napoli-ITA, Fluminense, Corinthians, Al-Ittihad Kalba-EAU, B Sad-POR e retornou ao Coritiba em 2021. Pela Seleção Brasileira, o atleta foi convocado e disputou uma partida na Copa do Mundo de 2014.

Estevão

Considerado uma das promessas do Internacional, o meia Estevão, de 21 anos, pode estar chegando ao Vila Nova, por empréstimo. O jogador, que foi promovido ao profissional no ano passado, disputou 11 partidas em 2023 e acabou perdendo espaço, com isso, a diretoria vê com bons olhos um possível acerto com o time goiano, onde ele pode ter uma maior minutagem em 2024.

Revelado na base do Internacional, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Supercopa do Brasil, o atleta é meio-campista de origem. Além disso, Estevão também pode jogar aberto pelo lado direito, onde teve seus melhores momentos pelo Colorado gaúcho. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Mais Goiás.