TIGRÃO

Vila Nova negocia o atacante Alesson com o futebol da Rússia

Na temporada, Alesson disputou 56 jogos, com 20 gols marcados pelo Vila Nova e 10 assistências

Alesson comemora gol pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O atacante Alesson segue despertando interesse no mercado da bola, e agora quem está em alta para levar o jogador do Vila Nova é o Torpedo Moskva, equipe da Rússia, que foi vice-campeã da segunda divisão russa e irá disputar a elite em 2025. A tendência é que a negociação avance nos próximos dias e possa ser concretizada até o final deste ano.

Os números ainda não foram confirmados, mas a tendência é que o time russo adquira 80% dos direitos econômicos do atacante Alesson. Atualmente, o Vila Nova possui 50%, enquanto o Bahia, clube em que o atleta passou por 2020 e 2021, detém 30%. Os outros 20% dos direitos do jogador pertencem a ele próprio.

O nome de Alesson vem agitando o mercado da bola no Vila Nova desde o final da Série B. O próprio presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, havia informado sobre o interesse de clubes da Série A e de fora do Brasil. Inicialmente, o Ceará foi quem tentou a contratação do jogador, mas o Vila Nova recusou a proposta. O Alianza Lima, do Peru, também sondou o atleta.

Alesson viveu, neste ano, sua melhor temporada como profissional. Apesar de estar na disputa da Série B, o jogador fez seu maior número de jogos, gols e assistências. No ano, ele disputou 56 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 10 assistências, superando a temporada de 2022, quando fez 40 jogos pelo Ceará, marcou 8 gols e deu 4 assistências.

O atacante é cria das categorias de base do Paraná, onde subiu ao profissional em 2016. Ele também atuou na Ponte Preta, Cruzeiro, Bahia e chegou ao Vila Nova em 2021. Porém, logo em seguida, foi emprestado ao Cuiabá, em 2022, e ao Goiás, em 2023. Foi apenas nesta temporada que Alesson retornou ao Tigrão.