Durou pouco

Vila Nova oficializa saída de Lisca e encaminha retorno de Higo Magalhães

Treinador durou menos de um mês no comando colorado; diretoria busca antigo treinador em reta final da Série B

Durou pouco a passagem do técnico Lisca no Vila Nova. Após a derrota de virada para a Tombense na última quinta-feira (19), a diretoria colorada optou pelo desligamento do profissional do comando colorado, oficializado nas redes sociais.. Higo Magalhães assume nesta reta final da Série B.

Foram quatro jogos a frente do Tigrão, sendo dois empates, uma vitória e uma derrota. A estreia de Lisca aconteceu ainda no dia 1º de outubro, no empate da Chapecoense, no Serra Dourada. Seu segundo jogo foi no empate diante do Guarani em 1 a 1, quando o Vila Nova vencia até os 50 do segundo tempo, sofrendo o gol no final.

Sua única vitória aconteceu no terceiro jogo, vencendo o Botafogo-SP por 3 a 1, no OBA. A decisão da diretoria de demitir o treinador aconteceu na última quinta-feira, quando o Vila vencia o Tombense até os 41 minutos do segundo tempo, sofrendo dois gols de Fernandão no final, perdendo por 2 a 1. A vitória deixava a equipe colada no G-4. Com a derrota, as chances de acesso ficaram remotas.

Com a demissão de Lisca, junto com ele também deixaram o clube o auxiliar Márcio Hahn e o preparador físico Jonas Neves também foram desligados. Para a reta final da Série B, quem assumirá é um velho conhecido.

Treinador voltando

Nesta reta final onde o Tigrão terá cinco jogos pela frente, o próximo sendo o clássico contra o Atlético Goianiense, a diretoria encaminha o retorno de Higo Magalhães. Ele treinou o Vila Nova em 2021 e 2022, na Série B.

Após a saída do clube colorado, o treinador passou por Camboriú, Manaus e por último o Centro-Oeste, na Divisão de Acesso. Além do clássico, o Vila Nova terá outros quatro jogos em 2023: Vitória (fora), Londrina (em casa), Ceará (em casa) e ABC (fora).