Vila Nova perde de virada na última rodada da Série B

Colorado saiu na frente, mas tomou a virada no segundo tempo e agora já começa planejamento para 2025

Fotos: Fernando Brito/Vila Nova F.C

O Vila Nova encerrou sua participação na Série B 2024 com derrota de virada para o Paysandu. O Tigrão, que foi até Belém do Pará neste domingo (24/11), abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Du Fernandes, mas na segunda etapa o Papão buscou a virada e venceu o jogo por 2 a 1.

Com time recheado de jogadores das categorias de base e muitos desfalques, o Tigre fez um jogo morno e viu os donos da casa tomarem mais a iniciativa durante a partida. Sem pretensões para os dois lados, o objetivo do Paysandu era chegar aos 50 pontos na tabela que valia a marca pessoal de segunda melhor campanha do time na era dos pontos corridos na segunda divisão.

Para o Vila Nova fica agora o planejamento para 2025. O time, que figurou no G-4 em boa parte do campeonato, terminou a Série B com 55 pontos, na oitava posição.

O pensamento agora é no futuro. Vários jogadores já foram dispensados e outros, como Ralf, se recuperam de lesão. O Colorado vai buscar também um treinador, já que Thiago Carvalho não vai permanecer.

Primeiro tempo

Aos oito minutos de jogo o Vila perdeu o lateral Elias, que voltava de lesão e precisou ser substituído depois de sentir dores musculares. O Colorado tentou chegar no gol adversário e teve algumas chances com escanteios cedidos pelo Paysandu.

Mas os donos da casa logo tomaram o controle do jogo e levaram mais perigo em finalizações, obrigando Dênis Júnior a trabalhar. O Vila Nova só conseguiu chegar com algum perigo aos 30 minutos de jogo, e depois de duas finalizações espalmadas pelo goleiro do Paysandu, aos 33 minutos, Du Fernandes recebeu cruzamento pela direita e chutou da entrada da pequena área para abrir o placar.

Depois do gol o Papão voltou a ter mais oportunidades, mas não conseguiu marcar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Paysandu em cima buscando o empate e o Vila Nova tentando algumas escapadas. Aos 12 minutos do segundo tempo, Esli García chutou forte para empatar o jogo.

Depois do empate, o Papão continuou com mais posse de bola e mais finalizações
O Colorado tentou aproveitar os espaços deixados pelo adversário. Já na parte final do jogo, muitos erros de passe e poucas oportunidades claras de gol, apesar de a partida ficar em aberto.

Aos 45 minutos, Val Soares chutou de fora da área com muita liberdade, Dênis Júnior espalmou, e na sobra o zagueiro Lucas Maia mandou para o fundo da rede decretando a vitória ao Paysandu.