Vila Nova perde para o Botafogo-SP e perde a chance de encostar no G-4 da Série B
Tigrão foi superado por 1 a 0, com gol de falta de Jean Victor
O Vila Nova desperdiçou a sua chance de aproximar do G-4 e Luizinho Lopes perdeu sua primeira no comando colorado. Na manhã deste domingo (16), a equipe colorada visitou o Botafogo-SP e acabou perdendo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Jean Victor, de falta.
O jogo
O clube colorado começou pressionando logo no primeiro minuto e com Todinho quase abriu o placar, mas Fábio Sanches tirou para a linha de fundo. O Vila Nova seguiu criando oportunidades e com Alesson quase marcou. O atacante chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento.
O Botafogo-SP também não ficou somente defendendo e Jean Victor em bela cobrança de falta, fez Dênis Júnior trabalhar e salvar o Tigrão. Só deu Tigrão na primeira etapa e outra grande chance aconteceu. Todinho serviu Juan Christian e no seu chute, Luan Dias salvou em cima da linha.
Mesmo atacando e sendo melhor no primeiro tempo, no último lance antes do intervalo, o Botafogo então quem abriu o placar. Mais uma vez Jean Victor bateu falta e dessa vez a barreira não ajudou e a bola passou por ela e ficando sem chances para Dênis Júnior fazer a defesa.
Atrás do placar, o Vila Nova seguiu com a mesma postura e com seis minutos, Alesson quase marcou, mas Fábio Sanches tirou em cima da linha. O Botafogo respondeu com Alex Sandro que cabeceou para fora. Depois disso, o clube paulista quem começou a dominar o jogo.
Douglas Baggio carimbou a trave, após excelente corta-luz de Negueba. Minutos depois, Bochecha forçou Dênis a fazer uma excelente defesa. Ele ainda fez uma excelente defesa em outra tentativa de Baggio. A pressão veio forte e o goleiro ainda defendeu finalizações na sequência de Alex Sandro e Jean Victor.
No lado colorado, Alesson seguiu tentando, assim como Todinho, que parou mais uma vez em João Carlos. O Vila Nova tentou até o final o gol de empate e Apodi que entrou na segunda etapa também teve sua chance, mas Schappo tirou em cima da linha. O Vila Nova não conseguiu furar a defesa e então perdeu para o Botafogo-SP, por 1 a 0.