AeroVila

Vila Nova prepara embarque por entrada alternativa no aeroporto antes de decisão

Clube Colorado atendeu a solicitação devido a alta movimentação de torcedores que batizaram o evento de ‘AeroVila’

Aeroporto de Goiânia, Santa Genoveva
Mais de 35 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Goiânia. Foto: Infraero

O acesso histórico do Vila Nova pode acontecer neste sábado (25), mas a ansiedade vem tomando conta dos torcedores ao longo de toda a semana. Nesta quinta-feira (23), o elenco Colorado irá embarcar em direção a Natal, onde vai enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, às 17h (horário de Brasília), e será cumprimentado por diversas pessoas que preparam o ‘AeroVila’.

Apesar da festa planejada pelos torcedores, o contato deverá ser mínimo. O clube tem a intenção de que os atletas possam cumprimentar aqueles presentes no aeroporto de Goiânia, porém o embarque será por uma entrada alternativa. Ninguém do Vila Nova irá passar pelo saguão principal.

A determinação pela ‘entrada alternativa’, ocorreu após um pedido da Comissão de Segurança Aeroportuária da CCR Aeroportos. A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva, informou que o embarque seguirá o Plano de Contingência que determina que o mesmo seja realizado pela guarita oeste do aeroporto. Não ocorrerá o embarque de jogadores e comissão pelo saguão principal.

“A orientação é para que os torcedores utilizem a área à frente da guarita para prestigiar o time do Vila Nova. A Comissão de Segurança Aeroportuária responsável por essa deliberação foi composta pela CCR Aeroportos, órgãos de segurança (Polícia Federal e Polícia Militar) e representantes do Vila Nova Futebol Clube”, disse parte da nota oficial do Vila Nova.