Vila Nova pressiona bastante, mas perde para o eficiente líder Coritiba
Tigre carimba a trave, vê Wilson faz grandes defesas e acaba derrotado pelo time paranaense, que pouco produziu.
O Vila Nova teve encerrada sua sequência de três partidas de invencibilidade. Na noite desta sexta-feira (17), o Tigre se fez mais presente no campo ofensivo, mas pecou nas finalizações, sendo derrotado pelo Coritiba, que apesar de pouco produzir, foi eficiente: 1 a 0, gol de Léo Gamalho.
Com 26 pontos, o Vila segue na 15ª posição, dois pontos acima do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Na 25ª rodada, o Tigre recebe o Confiança, no OBA, às 21h30 de terça (21). O confronto marcará o retorno do público aos jogos da equipe goiana, após mais de um ano e meio. Serão 1.500 torcedores.
O terceiro triunfo consecutivo deixa o alviverde paranaense com 48 pontos, isolado na liderança. O próximo embate será quarta (22), às 19h, contra o Vitória, no Barradão.
Como foi o jogo entre Coritiba e Vila Nova?
O Vila Nova se portou bem na partida, conseguindo travar a criação adversária e povoando o meio-campo. Com maior posse de bola, o Tigre teve boas chances, em arremates de Bruno Collaço, Alesson, Pedro Bambu e Arthur Rezende – em tentativas de fora da área. Apesar do domínio colorado, foi o Coritiba que abriu o placar. Depois de uma boa troca de passes, Natanael levantou da direita e Léo Gamalho venceu a disputa no alto para cabecear no cantinho esquerdo: 1 a 0.
O panorama seguiu o mesmo na etapa final: o time goiano com maior posse e tomando a iniciativa, enquanto os mandantes continuavam com dificuldades para criar no campo de ataque. Com as entradas de Tiago Real e Nico Maná, o Vila Nova aumentou a intensidade e passou a incomodar mais o adversário, a ponto de carimbar a trave. Aos 22, Real cobrou escanteio da direita e Rafael Donato cabeceou cruzado, carimbando a trave.
Em chute rasteiro, Arthur Rezende mandou perto da trave. Alesson chutou da entrada da área e Wilson espalmou aos 42. No minuto seguinte, o goleiro paranaense fez um ‘milagre’, evitando o que seria um belo gol de Pedro Júnior. O atacante recebeu na esquerda, invadiu a área, fintou três adversários e bateu forte cruzado, mas o arqueiro espalmou. Tiago Real, de primeira da entrada da área, quase empatou nos acréscimos. Apesar da pressão, o Vila acabou saindo do Couto Pereira com derrota.
Ficha técnica
Coritiba 1 x 0 Vila Nova
24ª rodada da Série B
Data: 17/09/2021
Horário: 19h
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Arbitragem: Douglas Schwenberg da Silva (RS); André Silva Bitencourt e Marília Mastella Moreira (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Jonatan Benkestein Pinheiro (RS)
Gol: Léo Gamalho aos 37′ 1T
Coritiba: Wilson; Natanael (Wellington Carvalho), Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Jhony), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão (Igor) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morinígo.
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu (Alan Grafite), Pedro Bambu (Tiago Real) e Arthur Rezende; Kelvin (Nico Maná), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães.