Vila Nova recorre aos jovens
No desespero, time busca alternativas na base
Com nomes de craques, o volante Romário e o atacante Riquelme foram as novidades do Vila Nova no empate contra o Sport Recife (0x0), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Romário, de 20 anos de idade, se destacou na equipe sub-20 que conquistou o título de campeão estadual da categoria. Riquelme, de 21 anos, que começou no Atlético e que chegou ao clube no início desta temporada, defende a equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro.
Se não brilharam, pelo menos contribuíram no sentido de dar mais equilíbrio e movimentação ao time que não vence há 13 jogos na competição. Estranho é que apesar da péssima campanha o clube demorou tanto a utilizar seus jovens atletas e insistiu com jogadores que não vinham correspondendo.
Atletas da base historicamente contribuíram para conquistas do Vila Nova, desde o tetracampeonato estadual entre os anos 70 e 80, quando revelações como Zé Luiz, Zé Henrique, Luizinho, Valdo, Cândido, Timoura tiveram participação decisiva. Roni, Luciano, Tim, Donizete, Falcão, Gilvan, Wando, Cacá e muitos outros também fizeram história no clube.