TIGRÃO

Vila Nova renova contrato com João Pedro e Éder, formados na base

João Pedro realizou 29 partidas em 2020 e Éder disputou 26 jogos pelo time

Meia João Pedro. Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O Vila Nova anunciou nesta quarta-feira (10) que dois atletas vindos da base renovaram seus contratos com o clube. O meia João Pedro e o volante Éder tiveram seus contratos prorrogados até o final de 2022. Os jogadores foram peças chaves no elenco colorado que conquistou o vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes.

João Pedro, de 22 anos, subiu ao profissional do Vila em 2018, realizou 6 jogos e acabou sendo emprestado para a base do Atlético/MG. Em 2019 retornou ao colorado e apenas no último ano é que ganhou chances na equipe. Ao todo foram 29 partidas entre equipe principal e o time sub-23. O meia marcou 9 gols. Na atual temporada, o jogador vem ganhando chance. Dos três jogos do Vila, o jogador participou de dois.

Éder, de 21 nos, também é outra cria da base colorada quem vem ganhando oportunidades. Em 2019, o jogador acabou emprestado ao Anápolis para a disputa do Goianão e atuou em 4 jogos. Já em 2020 teve a chance no Tigrão. No time sub-23, ele se destacou com muita marcação e qualidade, foram 17 jogos, o que chamou a atenção da equipe principal, na qual ele realizou 9 partidas. Este ano, o garoto ainda não foi utilizado no time principal.

O nome dos dois foi divulgado nesta quarta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com a rescisão contratual. Após isso, o colorado afirmou que foi necessário o procedimento para a renovação dos jogadores, já que o máximo que pode renovar é por até 5 anos e o contrato dos dois já iria ultrapassar o tempo.

MUDANÇA DE JOGO

Após o Vila Nova pedir a mudança de jogo do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a Federação Goiana de Futebol divulgou a nova data e o local da partida diante do Iporá, pela 4ª rodada do Goianão. O duelo irá ocorrer no próximo sábado (13), às 15h30, no estádio Olímpico. A partida estava inicialmente marcada para o domingo (14), às 16h, no OBA.