Vila Nova se aproxima de acerto com atacante Henrique Almeida; zagueiro deixa o clube
Clube se aproxima de atleta que estava sem espaço no América-MG, enquanto defensor retornará ao Vasco
Mesmo com a derrota no último fim de semana, o Vila Nova segue liderando a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o trabalho “encaixado”, o treinador Claudinei Oliveira quer apenas reforços pontuais para alguns setores da equipe que vem na ponta da competição. Uma posição pedida pelo comandante foi de um atacante e a diretoria está perto de concretizar uma negociação com Henrique Almeida.
Henrique Almeida, de 32 anos, e que teve uma passagem pelo Goiás em 2020, está muito próximo de ser oficializado pelo Vila Nova. Com 11 jogos disputados na temporada e apenas um gol marcado no América-MG, o atleta tem sido pouco utilizado por Vagner Mancini, que não se opôs a saída do jogador para o Colorado, por empréstimo. O vínculo dele com o time mineiro vai até o fim deste ano e não terá o vínculo renovado, ficando livre ao término deste ano.
O treinador Claudinei Oliveira havia solicitado um centroavante, já que vem atuando com dois na equipe titular: Caio Dantas e Neto Pessoa. Henrique Almeida, que acumula competições com a seleção brasileira de base, foi revelado no São Paulo e após se profissionalizar, defendeu: Vitória, Granada-ESP, Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba, Giresunpor-TUR, B Sad-POR, Chapecoense, Goiás e América-MG.
De saída
Além de uma chegada, o Vila Nova também finalizou uma saída nos últimos dias. O zagueiro Ulisses está retornando ao Vasco da Gama e sequer chegou a estrear pelo time Colorado. O clube carioca solicitou a volta do defensor, pois encaminhou a saída dele para o futebol português. Com isso, o Tigre irá ao mercado em busca de mais um atleta para a posição, já que recentemente havia se acertado com Hiago Cena.