Noite especial

Vila Nova se reencontra com Estádio Olímpico nesta terça (4)

Time colorado não joga no local há 11 anos, quando venceu partida contra o Goiás por 1 a 0 pelo Campeonato Goiano

A última lembrança que o Vila Nova tem do Estádio Olímpico, no cruzamento da Avenida Paranaíba com a Rua 74, no Centro de Goiânia, é boa. No domingo 27 de fevereiro de 2005, o time colorado venceu o Goiás por 1 a 0 pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Goiano.

Nesta terça-feira (4), o Vila Nova volta a se encontrar com o Estádio Olímpico, palco da partida contra o Oeste (SP), às 20h30, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tigre retorna ao local 11 anos depois daquela vitória contra o Goiás.

O Olímpico recebeu sua primeira partida oficial desde a reinauguração na terça-feira passada (27/9), quando o Atlético empatou por 1 a 1 com o Joinville (SC), com público de 11.064 pessoas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu na semana passada que o jogo de hoje do Vila Nova fosse transferido para o Estádio Olímpico.

Com capacidade para receber 12.055 torcedores, a expectativa é que o jogo seja acompanhado por um bom público. O Vila Nova já jogou 14 jogos em casa pela competição e venceu apenas quatro. Apesar de estar a quatro jogos como mandante sem vencer, o time colorado derrotou o Oeste por 3 a 1 no primeiro turno no dia 18 de junho na Arena Barueri, no interior paulista.

O time goiano tem 37 pontos e está a oito pontos do Londrina (PR), que está na quarta colocação, e também se distancia da zona de rebaixamento por dez pontos, onde está o Bragantino (SP) na 17ª colocação com 27 pontos. Com um jogo adiado, o Vila Nova tem a partida de hoje e outras dez para tentar subir para a primeira divisão do Brasileiro.

Os ingressos custam R$ 40 inteira. Quem tiver apostado no Vila Nova na Timemania como time do coração pode apresentar o canhoto de aposta para pagar meia-entrada. (Com informações do Goiás Agora)