Vila Nova segue na busca pelo acesso e tenta acabar com festa do Santos, na Vila Belmiro
Tigrão terá mudanças no time titular e ainda tem chances matemáticas para brigar por vaga na Série A
O Vila Nova volta aos gramados na tarde deste sábado (2), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O colorado visita o líder o Santos às 16h30, no estádio da Vila Belmiro. Ainda com chances matemáticas, o Tigrão precisa vencer para continuar na briga, enquanto o Peixe pode praticamente garantir seu lugar na Série A em 2025 com uma vitória.
Vila Nova
Ainda com chances matemáticas, mas precisando vencer a qualquer custo após uma derrota dolorosa na última rodada, o treinador Thiago Carvalho contará com algumas mudanças na equipe titular. Com uma semana inteira para preparar o time, o comandante ainda possui uma dúvida no setor ofensivo: Emerson Urso e Gabriel Silva disputam uma vaga entre os titulares.
Diante do Santos, o colorado terá o retorno do zagueiro Dankler, que cumpriu suspensão automática na última partida e assume o lugar de Vanderley. O volante Arilson também está de volta após seguir o protocolo de concussão da CBF e deve retornar como titular.
A provável escalação do Vila Nova deverá ser: Dênis Júnior; Alex Silva, Dankler, Jemmes, Rhuan; Cristiano, Arilson, Igor Henrique; Alesson, Júnior Todinho e Emerson Urso ou Gabriel Silva.
Santos
Cada vez mais próximo do retorno a Série A, o Santos enfrenta o Vila Nova podendo conquistar seu acesso de forma virtual em caso de vitória. Fábio Carille comandou um treino tático e esboçou o time que deve ir a campo e a tendência que o treinador mantenha a base da equipe que venceu o Ituano.
Assim, o meia Serginho pode seguir entre os titulares. O goleiro Gabriel Brazão, cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao gol. Ficam à disposição também O zagueiro Luan Peres, recuperado de estiramento muscular na região intercostal esquerda e o meia Miguelito, que está recuperado de uma infecção intestinal.
A provável escalação do Santos deverá ser: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Guilherme e Wendel Silva.
Arbitragem
Responsável por comandar a partida deste sábado (2), na Vila Belmiro será Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), juntamente com seus assistentes Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB); O VAR da partida fica a cargo de Wagner Reway (VAR-FIFA/ES).