Vila Nova só empata com Londrina
Jogando em casa, colorado sai na frente, ainda no primeiro tempo, mas aceita empate no final da partida realizada no Estádio Serra Dourada
O Vila Nova esteve perto de superar o Londrina, nesta quinta-feira (5), no Estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas se limitou ao empate, por 1 a 1. O colorado abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo e optou por segurar o placar simples. O castigo veio aos 43 minutos do segundo tempo, quando o visitante conseguiu o empate que buscou insistentemente durante a etapa final da partida.
O Londrina buscou mais o ataque no início do jogo, apesar de não chegar a elaborar chutes a gol que assustassem Matheus Pasinato. Do outro lado, a primeira finalização do Tigre só saiu aos 17 minutos de jogo e levou perigo. Reis acertou o travessão e acendeu a torcida presente no Serra. O colorado não tentou muito depois disso, mas chegaria ao gol aos 28 minutos, com Alan Mineiro, que teve só que completar. Maguinho chutou, o goleiro falhou, deixou a bola, sobrar e deu chance para o meia vilanovense marcar: 1 a 0 a favor do Vila.
Aos 35, Matheus Pasinato fez boa defesa em chute de Thiago Ribeiro, que tentou levar seu time ao empate ainda mais uma vez na etapa inicial. Mas nada foi alterado nesse período. O início do segundo tempo também não trouxe modificações à partida, em que era possível identificar certo controle colorado. Sem efetividade do anfitrião, o Londrina conseguiu estabelecer pressão de ataque entre 15 e 20 minutos, mas a defesa vilanovense demonstrou estar presente e evitou que os visitantes transformassem o bom momento no jogo em empate.
A ofensiva azul esfriou, mas o colorado não soube aproveitar a situação para buscar ampliar seu placar. Em muitos momentos, o Londrina impôs sua correria e só parava em defesa de Pasinato. O Vila não demonstrou habilidade de criação no meio de campo nem ações ofensivas para passar menos sustos e tentar decretar a vitória antecipadamente. Quando o time goiano mostrava uma tentativa ofensiva, a equipe visitante chegou ao empate, com Paulinho, aos 43 minutos. Não houve nova reação colorada. Mesmo com o empate, o Tigre se firma no grupo de acesso, é o 3º colocado, com 23 pontos.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 LONDRINA
VILA NOVA: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Hélder; Geovane, Wellington Reis e Alan Mineiro; Reis (Moacir), Mateus Anderson (Vinícius Leite) e Alex Henrique (Elias). Técnico: Hemerson Maria.
LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto (Fernando); Moisés, Germano e Thiago Ribeiro; Felipe Marques, Safira (Welisson) e Paulo Henrique (Paulinho). Técnico: Sérgio Soares.
LOCAL: Estádio Serra Dourada. ÁRBITRO: Caio Augusto Vieira (RN). ASSISTENTES: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos Costa (RN). Público: 4.828 pagantes. Renda: R$ 82.140,00.
Gol: Alan Mineiro, aos 28 minutos do 1º tempo. Paulinho, aos 43 minutos do 2º tempo.