Vila Nova sofre gol no fim, empata com Novorizontino e permanece na lanterna da Série B
O Vila Nova deixou escapar três pontos importantes que poderiam tirar o time da lanterna…
O Vila Nova deixou escapar três pontos importantes que poderiam tirar o time da lanterna da Série B. Jogando contra o Grêmio Novorizontino, a equipe colorada ficou no empate em 1 a 1, na noite deste sábado (30), no Jorge Ismael de Biasi. Neto Pessoa fez para o time goiano e nos quarenta e sete do segundo tempo, Bruno Costa deixou tudo igual.
Primeiro tempo
O Grêmio Novorizontino como mandante atacou desde o primeiro minuto de jogo e Tony por duas vezes salvou o Vila Nova. A primeira grande chance do time paulista veio com cinco minutos e uma linda jogada individual de Ronald que fez fila, mas na finalização acertou Alisson Cassiano. O time colorado tentou equilibrar as ações do jogo, mas quando tentou, foi pouco produtivo. A primeira chegada aconteceu somente aos vinte e dois e um chute de Romário, Frigeri defendeu com calma.
Quem seguiu salvando o Vila Nova atrás foi Tony com excelentes defesas, a mais bonita em um chute de Ronaldo que ainda contou com desvio, mas o goleiro foi eficiente. Matheus desperdiçou a chance de abrir o placar após ficar cara a cara com o gol e mandar para fora. O time colorado melhorou muito no final do primeiro tempo e tomou o jogo para si. Romário quase fez e Neto Pessoa marcou, mas em impedimento. Na sequência, Neto Pessoa recebe e domina de peito antes de mandar no ângulo e abrir o placar no Ismael de Biasi.
Segundo tempo
Com as mudanças feitas no intervalo, o Grêmio Novorizontino mudou e voltou como no início da primeira etapa, pra cima. Danielzinho chegou a tirar tinta da trave de Tony que ainda fez uma excelente defesa em finalização de Bocheca. O Vila Nova teve a chance de ampliar em bela finalização de Pablo Dyego, que bateu para fora.
Aos trinta e cinco minutos, Alex Silva recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. No último lance do jogo, de tanto tentar, o Grêmio Novorizontino fez o gol. Bochecha acionou Bruno Costa pela esquerda, o atacante dominuo, cortou para o meio e bateu forte no ângulo.