Vila Nova sofre gol nos acréscimos e fica no empate diante do Guarani no Brinco de Ouro
Juan Christian marcou o único gol do Colorado, enquanto Pablo Thomaz deixou tudo igual
Quando parecia que o Vila Nova ia reencontrar o caminho das vitórias, o Colorado sofreu o empate contra o Guarani. As duas equipes se enfrentaram na noite deste sábado (7), no estádio Brinco de Ouro, e ficaram na igualdade em 1 a 1. Enquanto Juan Christian abriu o placar para os goianos, Pablo Thomaz deixou tudo igual já nos acréscimos. Com o resultado, os goianos chegaram ao quarto jogo sem vencer e aos 48 pontos, enquanto os paulistas subiram para 54.
Uma forte chuva assolou a cidade de Campinas antes do jogo e deixou sua marca no gramado do Brinco de Ouro. Com mais dificuldade para o passe de pé em pé, o Vila Nova conseguiu entender e encontrar a melhor maneira de atuar e com isso conseguiu criar as melhores oportunidades. Com finalizações de fora da área, o Colorado levou perigo, mas foi dentro da pequena área que o gol saiu.
Guilherme Parede recebeu pelo lado esquerdo de ataque, entrou na grande área e mesmo com dificuldade para conduzir a bola, fez o passe para Caio Dantas. O atacante tentou finalizar de primeira, mas o chute se transformou em um passe e encontrou Juan Christian sozinho, em posição legal, na pequena área, que só teve o trabalho de dominar e finalizar para inaugurar o placar no Brinco de Ouro.
No segundo tempo, o Vila Nova tirou a velocidade da partida e cadenciou na medida do possível para assegurar a vitória. Mesmo jogando em casa, o Guarani pouco conseguiu criar devido a situação do gramado, mas na base do ‘abafa’ chegou ao empate. Após uma falta cometida por Eduardo Doma próximo a grande área, a bola foi alçada na área e então Pablo Thomaz apareceu sozinho para cabecear para o fundo da rede.