Série b

Vila Nova sofre três gols do Coritiba e perde pela primeira vez no OBA

Coritiba ainda perdeu um pênalti e o placar poderia ter sido maior

O Vila Nova sofreu a sua primeira derrota como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Coritiba na tarde deste sábado (19), no estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, e foi superado por 3 a 0, com gols de Junior Brumado, Natanael e Ronier. Com o resultado, o Tigre segue fora do G4.

Com a chance de voltar ao G4, o Vila Nova entrou em campo com mudanças forcadas no ataque, mas com a opção de manter Halls como o goleiro titular. Pela primeira vez nesta Série B, Denis Jr ficou no banco de reservas. Em campo, a primeira chance foi dos donos da casa com Elias, que disparou pelo lado direito e cruzou na mão de Pedro Morisco.

Mesmo com algumas boas oportunidades do Vila Nova, foi o Coritiba que saiu na frente. Após uma troca de passes, Junior Brumado recebeu de costas, passou com facilidade por Jemmes e finalizou no canto de Halls, abrindo o placar. O segundo do Coxa ainda aconteceu no primeiro tempo, quando Natanael chegou na linha de fundo e cruzou, mas contou com grande falha de Halls, que marcou contra.

A primeira chance do segundo tempo foi similar a da primeira etapa. Elias disparou pelo lado direito e fez o cruzamento rasteiro, a bola passou por Pedro Morisco e chegou no Henrique Almeida, que a um passo do gol, mandou por cima e desperdiçou a chance.

Minutos depois, após passe pelo lado direito, Igor Henrique foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Após longa revisão, o pênalti foi retirado, pois a falta aconteceu fora da área, mas o volante Vini Paulista foi expulso. Ainda deu tempo de Ronier aproveitar um erro da zaga e dar números finais.