Vila Nova supera Trindade nas penalidades e se sagra campeão Goiano Sub-20
No tempo normal, 1 a 1, e nas penalidades 7 a 6 para o Tigrão que levanta o título na principal competição de base do estado
O Vila Nova é o Campeão Goiano Sub-20. Na tarde desta terça-feira (18), o time colorado recebeu o Trindade, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga pelo jogo da volta da grande final e nas penalidades levantou o troféu. No tempo normal, 1 a 1, com gols de Breno e Guilherme Dourado. Já nas penalidades, o time colorado venceu por 7 a 6 o Tacão.
O jogo
Uma partida pegada desde o primeiro minuto, com ambas equipes criando boas chances de vencer. Porém, os gols saíram somente na segunda etapa. Aos vinte e oito minutos, bola trabalhada e Rondón cruzou para Enrico, só que na finalização, sobrou em Breno, que finalizou no canto de Mayk, abrindo o placar.
O gol de empate veio aos quarenta e três, para dar emoção. Carlinhos cruzou na área e Dourado pegou muito bem, marcando o gol que levou para as penalidades.
Nos pênaltis, Higor começou abrindo o placar para o Tacão. Enrico empatou. Luquinhas marcou e na sequência Felipe Garcia errou para o Vila Nova. Carlinhos marcou para o Tacão. Arthur marcou para o Vila e Leonardo seguiu marcando para o Trindade. Jemerson também fez o seu. Ibson parou em Kauã e então foram para as alternadas. Rondon marcou para o Vila Nova. Esly marcou. Renan Riquelme fez. Gabriel Ribeiro marcou e Guilherme marcou para o colorado. Kauã Sales então errou para o Tacão e Graziani marcou o gol do título colorado.
O time colorado com o título se garantiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, assim como o Trindade, com o vice-campeonato, também estará presente.