Futebol Nacional

Vila Nova tem apagão no primeiro tempo, reage na segunda etapa e classifica para final da Copa Verde após vencer Cuiabá nas penalidades

No tempo normal, 4 a 2 para o Dourado e nas penalidades 4 a 2 para o Tigrão, que pega o Paysandu nas finais da competição

Cuiabá chegou a estar vencendo a partida por 4 a 0. Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.

Um jogão na Copa Verde com a classificação colorada para a final. Na noite deste sábado (11), o Vila Nova superou o Cuiabá nas penalidades e irá enfrentar o Paysandu nas decisões da competição. No tempo normal, o Dourado venceu por 4 a 2 e nos pênaltis, o Tigrão venceu por 4 a 2. Pitta fez dois, Lucas Fernandes e Allyson marcaram para os donos da casa, enquanto Juan Christian e João Lucas marcaram para os visitantes.

O jogo

Com a vantagem de dois gols, o Vila Nova foi para cima do Cuiabá mesmo fora de casa e a primeira grande chance veio com Anderson Conceição que viu Mateus Pasinato adiantado e tentou a finalização do campo defensivo, porém o goleiro se recuperou e defendeu.

Depois disso, o Cuiabá entrou no jogo e começou a dominar as ações da partida. Ralf quase marcou contra o próprio patrimônio. Bruno Alves balançou as redes, mas já estava impedido. O gol do Dourado saiu com Lucas Fernandes. O meia recebeu um lançamento longo, passou pela marcação e tocou por cobertura, sem chances para Dênis Júnior.

O segundo gol era questão de tempo. Ramon tentou de fora e o goleiro colorado evitou. Lucas Fernandes lançou para Isidro Pitta, que dominou, tirou a defesa e ficou cara a cara com Dênis Júnior, batendo no canto para ampliar a vantagem.

Lucas Fernandes ajudou em mais um gol e dessa vez no terceiro. Ele cobrou o escanteio e Allyson apareceu livre dentro da pequena área, cavebceando forte para balançar a rede.

Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou pressionando e Clayson quase marcou. Porém, Pitta voltou para as redes. Lucas Fernandes inspirado, achou novamente Isidro Pitta. O atacante paraguaio saiu na cara do goleiro e bateu cruzado para fazer o segundo dele no jogo e quarto do dourado.

O Vila Nova deu uma sobrevida na partida. Anderson Conceição lançou para Juan Christian, que em um x1 com a marcação, driblou o adversário e mandou no canto, sem chances para Mateus Pasinato. O Tigrão não deixou o placar se abater e fez o segundo. Eric jogou na área, João Lucas interceptou, tirou seu marcador e finalizou no canto, levando a partida para as penalidades.

O Vila Nova começou cobrando e Ruan Santos marcou. Denilson converteu para o Cuiabá. Apodi marcou o seu. Bruno Alves parou em Dênis Júnior. Eric Melo perdeu sua cobrança, chutando para fora. Ramon fez o mesmo e mandou para fora. Juan Christian colocou o Vila ainda mais em vantagem. Rikelme fez uma excelente cobrança e marcou. Alesson definiu a classificação colorada nas penalidades.