TIGRÃO

Vila Nova terá 4 mudanças para enfrentar o Criciúma e tentar voltar a vencer na Série B

O Vila Nova enfrenta o Criciúma neste sábado (25), às 11 horas, no Heriberto Hülse

Diego Tavares deverá ser uma das novidades no Vila Nova contra o Criciúma. Foto: Comunicação - Vila Nova

Após mais de uma semana de treinamentos, o Vila Nova irá retornar à campo neste sábado (25), às 11 horas, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela 14ª rodada da Série B. A meta do Tigrão é voltar a vencer na competição após 7 partidas e para isso, o técnico Dado Cavalcanti irá modificar 4 peças em relação ao último confronto do clube.

“Vou promover três mudanças de atletas que não vinham jogando e o Alisson (Cassiano )será essa quarta troca. Vamos mexer um pouco com o elenco, trazer jogadores que tenham entrado e contribuído melhor para gerar maior confiança para os companheiros e sairmos dessa fase”, comentou o treinador.

Dado Cavalcanti não deu brechas sobre a equipe, o único confirmado como titular é o zagueiro Alisson Cassiano, que retorna de lesão e deverá entrar no lugar de Eduardo Doma. O time também deverá ter mudanças no ataque, com as saídas de Daniel Amorim e Pablo Dyego. Rubens e Diego Tavares pintam como possíveis substituições. O meio campo também poderá sofrer mudanças, com Pablo Roberto pintando na equipe.

Além das alterações de peças, Dado Cavalcanti também destacou que o time deverá mudar a forma de jogar, sendo uma equipe mais reativa. “Essa semana fizemos um pouco mais de condicionamento defensivo com mais organização ofensiva e transição. Entendo que temos mais posse, mas falta eficiência. Meu pensamento é que todas as vezes que armamos um ataque temos de vencer 10 jogadores. Talvez um contra-ataque bem feito, podemos chegar mais facilmente ao gol adversário e a ênfase foi dada nessa transição”, comentou.

O Vila Nova é o lanterna da Série B, com apenas 11 pontos somados em 13 rodadas, já o Criciúma ocupa a 10ª colocação, com 16 tentos conquistados.