TIGRÃO

Vila Nova terá dois confrontos diretos pela frente para tentar diminuir chances de rebaixamento

O Vila Nova irá enfrentar Guarani e Brusque nas próximas duas rodadas da Série B

O Vila Nova é o 19º colocado da Série B, com 28 pontos.
O Vila Nova ocupa a 17ª colocação, com 31' pontos. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

Com mais 10 rodadas até o fim da Série B, o Vila Nova entra em uma fase decisiva para tentar escapar do fantasma da Série C. Nas próximas duas rodadas, o Tigrão terá dois confrontos diretos contra o Z4 (Guarani e Brusque) e em caso de vitórias, o clube possui boas chances de enfim deixar a zona de rebaixamento da Segundona.

Atualmente, o Vila Nova é o 19º colocado, com 28 pontos, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube possui 71,4% de chances de rebaixamento. Porém, o colorado poderá diminuir esses números nas próximas rodadas. Nesta terça-feira (6), o tigre recebe o Guarani, 18º colocado, com 30 pontos, já no dia 17, o confronto é diante do Brusque, atual 15º colocado, com 31 tentos, fora de casa.

Em caso de vitórias nos confrontos diretos, o Vila Nova poderá até sair da Zona de Rebaixamento da Série B. A última vez que os goianos terminaram uma rodada fora do Z4 da competição foi na 9ª rodada, deste então, o clube sempre esteve na zona da degola.

Apesar de estar na vice lanterna da Série B, o Vila Nova ainda depende de si para terminar a competição sem ser rebaixado. Para chegar aos 44 pontos, média de pontos dos clubes não rebaixados dos últimos anos, o colorado precisa somar mais 16 pontos, um aproveitamento de 53%. Além disso, o time terá pelo menos 5 duelos contra equipes da parte de baixo da tabela (Guarani, Brusque, Operário, CSA e Ponte Preta), jogos que o Tigre possui chance de pontuar.