NOVO FOCO

Vila Nova terá time todo reserva na estreia da Copa Verde

Por conta do cansaço e envolvimento com reta final da Série B, Tigre poupa titulares contra o Rio Branco de Venda Nova/ES.

Foto: Heber Gomes

O Vila Nova volta a campo na noite de quinta-feira (21). Porém, para enfrentar o Rio Branco de Venda Nova/ES, nas oitavas de final da Copa Verde, o Tigre terá uma escalação bem diferente do que os torcedores colorados se acostumaram a ver.

Envolvido na reta final da Série B, onde busca confirmar a permanência, o Vila Nova vai usar uma escalação completamente alternativa, recheada de reservas e jovens. Outro fator que impacta na decisão é o pouco tempo de descanso após os últimos confrontos, contra Brasil, em Pelotas (sexta e sábado) e CRB (na segunda).

“É notório, não tem como repetir a escalação da Série B, por conta da maratona e do desgaste de final de temporada. Vamos usar o pessoal com pouco menos de minutagem, que está doido para jogar e vão preparados para corresponder, com uma equipe mais inteira fisicamente. Preocupa a situação do jogo em si, pois é uma partida só e devemos minimizar os erros”, destacou o técnico Higo Magalhães, que se disse confiante, apesar da escolha.

A provável formação colorada tem: Fabricio; André Krobel (Lucas Mazetti), Xandão, Ricardo Silva e Bruno Colaço; Kallyl, Gustavo e Renan Motta; Cardoso, Pedro Júnior e Alan Grafite (Nico Maná).

O duelo entre Vila Nova e Rio Branco de Venda Nova/ES será disputado a partir das 19h30 de quinta (21), no Onésio Brasileiro Alvarenga. Será um confronto único das oitavas de final, ou seja, em caso de empate, a definição do classificado vai para as penalidades