pé direito

Vila Nova vence Aparecidense na estreia do Goianão

Com gol de Bruno Mendes, Vila Nova estreia com vitória sobre a Aparecidense no Goianão

Bruno Mendes comemora gol pelo Vila Nova
Foto: Heber Gomes/Mais Goiás

Por Hygor Ferreira – A temporada 2025 começou oficialmente nesta quarta-feira (15/01) para o Vila Nova. No estádio Olímpico, o Tigrão recebeu a Aparecidense, na estreia do Goianão. Com um atraso de pouco mais de uma hora para começar o jogo por conta das condições do gramado, que estava com pontos de alagamento por conta da chuva, a partida foi equilibrada, porém com gol de pênalti de Bruno Mendes na reta final, o colorado venceu o duelo por 1 a 0.

Com o triunfo, o Vila Nova agora soma 3 pontos no Goianão e divide a liderança com Inhumas e Goiatuba. Já a Aparecidense está nas ultimas colocações do estadual, sem pontuar. O Tigrão agora volta à campo no próximo domingo (19), contra o Anápolis, às 16 horas, no estádio Jonas Duarte. Já o Camaleão enfrenta a Abecat, no mesmo dia, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

O jogo

Por conta das fortes chuvas em Goiânia e com o gramado do estádio Olímpico encharcado, a estreia de Vila Nova e Aparecidense no Goianão teve um atraso de uma hora. Com a bola rolando, o jogo inicio equilibrado e as primeiras oportunidades foram do Tigrão na bola parada, mas sem sucesso. Poveda tentou surpreender o goleiro da intermediária e a bola assustou o arqueiro do Camaleão.

Pelo lado da Aparecidense, o time tentava chegar ao ataque nos contra-ataques e nas bolas paradas, mas também faltava efetividade. Apesar de ter mais a posse de bola, o Vila Nova não conseguia criar e tinha dificuldades para furar a defesa do Camaleão. Na reta final do primeiro tempo, Poveda recebeu dentro da área e a bola raspou a trave.

Na segunda etapa foi a Aparecidense que deu o primeiro susto. Stéfano arriscou de fora da área e a bola raspou a trave. O Vila Nova respondeu na bola parada, mas Pagnussat não conseguiu aproveitar cruzamento da esquerda. Porém depois disso, o jogo esfriou e as chances diminuiram.

Empurrado pela torcida, o Vila Nova partiu para cima e quase marcou. Igor Henrique fez boa jogada pela direita, limpou o marcador e tocou, a zaga tentou tirar e quase marcou contra. Já aos 42 minutos o gol do jogo saiu. Após finalização de Urso, a bola bateu na mão da zaga. Após consulta no VAR, a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Bruno Mendes mandou no canto direito para fazer 1 a 0 e decretar o triunfo do Tigrão.