Vila Nova vence Londrina no OBA e garante permanência na Série B
Tigre domina primeiro tempo, suporta pressão no fim, ganha e complica muito a vida do adversário.
Após várias rodadas ‘batendo na trave’, o Vila Nova conseguiu, na noite desta sexta-feira (19), finalmente, assegurar sua permanência na Série B. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre superou o Londrina por 2 a 1, em confronto direto na parte baixa da tabela. Alesson e Arthur Rezende, de pênalti, marcaram os gols colorados, enquanto Marcelinho descontou para os paranaenses.
Na zona de rebaixamento, o Londrina iniciou o duelo buscando bastante o ataque, enquanto o Vila Nova se mostrava tranquilo e, aos poucos, ia conseguindo controlar as ações. O Tubarão teve várias tentativas de longa distância e o Vila contava com lances individuais de Diego Tavares, Clayton e Arthur Rezende.
Foi assim que saiu na frente, aos 38, quando Tavares arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro, Clayton furou e Alesson aproveitou, finalizando de canhota no contrapé do goleiro César: 1 a 0. Aos 44, Moacir arrancou pela direita, invadiu a área e, ao fintar o lateral Felipe Vieira, acabou derrubado. Na cobrança do pênalti, Arthur Rezende deslocou o goleiro e ampliou: 2 a 0.
Na etapa final, o Tigre diminuiu a intensidade e viu o Londrina crescer, buscando cada vez mais o ataque. Com várias alterações, os paranaenses conseguiram diminuir aos 26 minutos, quando Caprini fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcelinho completar no canto: 2 a 1. O Tubarão pressionou até o fim e o jogo ficou aberto, com os dois times perdendo chances, mas o placar final marcou mesmo o triunfo dos goianos.
Como ficam Vila Nova e Londrina?
Com o triunfo, o Tigrão chega aos 48 pontos e sobe para o décimo lugar. Com a permanência garantida na Série B para 2022, a despedida do nacional será contra o Vitória, no dia 28, no Barradão, em Salvador. Antes, porém, o Vila Nova volta as atenções para a Copa Verde, já que enfrenta o Nova Mutum/MT, na quarta (24), no OBA, pela partida de ida da semifinal.
Com 41 pontos, o Londrina segue em 17º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória, que enfrenta o CRB na segunda (22). Para evitar o descenso, o Tubarão precisa ganhar, em casa, do Vasco, e contar com tropeços de Remo ou Ponte Preta (pode somar um ponto nos dois próximos jogos).
Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Londrina
Data: 19 de novembro de 2021, 21h30
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Arthur Rezende, Alesson, Diego Tavares e Bruno Collaço; Zeca, Marcondes Jr, Mateus Bianqui e Salatiel (LON)
Gols: Alesson e Arthur Rezende (VILA); Marcelinho (LON)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Xandão), Dudu (Kallyl) e Arthur Rezende; Diego Tavares (Alan Grafite), Clayton (Rafael Silva) e Alesson (Tiago Real).
Técnico: Higo Magalhães
Londrina: César; Matheus Bianqui (Bídia), Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Caprini); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel) e Mossoró; Victor Daniel (Marcelinho), Zeca e Roberto (Gegê).
Técnico: Márcio Fernandes