Vila Nova vence o Bahia e quebra tabu em Salvador
Esta foi a terceira vitória do Vila Nova fora de casa nesta Série B.
Estratégico, frio e eficiente. Este foi o Vila Nova que venceu o Bahia por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Esta foi a terceira vitória do Vila Nova fora de casa nesta Série B. Antes havia vencido o Luverdense e o Oeste. Já o Tricolor Baiano perde pela segunda vez atuando em casa.
Além de conquistar a primeira vitória diante do Bahia em Salvador, o time colorado ganhou cinco posições na Série B. O gol foi marcado pelo atacante Fabinho, no segundo tempo.
O Bahia terminou a partida com dez jogadores. Aos 46 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Hayner levou cartão vermelho direto, após dar uma cotovelada no jogador Marcelo Cordeiro.
Após a partida, o presidente do Vila Nova Gutemberg Veronez disse que é cedo para falar em G4. Guto disse que o primeiro objetivo do Vila Nova é ganhar mais oito jogos e ficar tranquilo na Série B.
Com este resultado, o Vila Nova pulou para a décima colocação, agora com 20 pontos. O Bahia estacionou nos 20 pontos e continua na nona colocação.
O Vila Nova abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Jean Carlos tentou cruzar duas vezes e, na segunda tentativa, encontrou Fabinho livre na área do Bahia. O atacante cabeceou sem chance para o goleiro Jean.