Vila Nova vence o Goiás em clássico no Serra Dourada
Tigrão ganha com bonita jogada de Joãzinho e pênalti convertido por Frontini
O Vila Nova mostrou quem manda no estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste sábado, no clássico diante do Goiás. Em jogo válido pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time alvirrubro venceu o maior rival sem problemas por 2 a 1. Joãozinho e Frontini anotaram os gols do Vila Nova, enquanto que Walter anotou para os esmeraldinos já nos acréscimos.
De quebra, o Vila Nova quebrou um longo tabu porque não vencia o Goiás há 37 anos por Campeonato Brasileiro. No geral, é a primeira vitória sobre o rival desde 2012. Apesar da superioridade dentro de campo, o Vila Nova segue em desvantagem histórica contra o Goiás. Conquistou apenas a sua 67.ª vitória contra 146 dos esmeraldinos. Na tabela de classificação, o lado vermelho de Goiânia chegou aos 43 pontos, assumindo o 11.º lugar; o Goiás, por sua vez, é o 13.º com 40.
O primeiro tempo teve cara de clássico. Brigado, disputado e com poucas chances de gol. Em meio a tanta igualdade, o Vila Nova conseguiu abrir o placar no talento individual de seus jogadores. Aos 14 minutos, Joãozinho fez jogada individual, invadiu a área e finalizou colocado. A bola saiu fraca, mas o veterano Márcio aceitou.
O gol deixou a partida ainda mais nervosa, já que o Goiás foi obrigado a ir para o ataque. O lado vermelho de Goiânia se portou bem em meio à pressão e teve oportunidade de aumentar a vantagem ainda na primeira etapa com Moisés.
Com mais atacantes em campo, após as entradas de Walter e Carlos Eduardo, o Goiás teve tudo para crescer no segundo tempo, principalmente após o volante Wellington Simião ser expulso por cometer falta dura. Foi o Vila Nova, no entanto, quem balançou as redes. Joãozinho fez nova jogada individual, mas acabou derrubado dentro da área antes da finalização: pênalti. Na cobrança, o veterano Frontini não deu chances para Márcio, aos 15 minutos.
Apesar da superioridade numérica, o Goiás não conseguiu encontrar espaço para chegar ao gol adversário e praticamente não finalizou contra Wagner. No final, os esmeraldinos descontaram com Walter aos 47 minutos. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao Goiás.
O Vila Nova volta a campo nesta terça-feira contra o Avaí, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No próximo sábado, o Goiás encara o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, às 17 horas (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 VILA NOVA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: Léo Lima, Wesley Matos, Juninho, Walter (Goiás); Wellington Simião, Caíque (Vila Nova)
Cartão vermelho: Wellington Simião (Vila Nova)
Gols:
VILA NOVA: Joãozinho aos 14 minutos do primeiro tempo; Frontini (pênalti) aos 15 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Walter aos 47 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves (Wesley Matos) e Juninho; Adriano, David (Carlos Eduardo), Léo Sena e Léo Lima (Walter); Rossi e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina
VILA NOVA: Wagner Bueno; Jefferson Feijão (Marcelo Cordeiro), Gustavo Geladeira, Reniê e Wellington Simião; Caíque, Geovane, Fagner e Fabinho (Christiano); Joãozinho e Moisés (Frontini)
Técnico: Guilherme Alves