Vila Nova vence Tanabi e avança para próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
O Vila Nova entrou em campo nesta segunda-feira (10), contra o Tanabi, com a necessidade…
O Vila Nova entrou em campo nesta segunda-feira (10), contra o Tanabi, com a necessidade de vencer para avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo contra os donos da casa, o Tigrão mostrou sua força no estádio Alberto Victolo e venceu por 2 a 0, resultado que garantiu o time no mata-mata da Copinha. Os gols foram de Saymon e Breno.
Com a vitória, o Vila Nova se garantiu na liderança do Grupo 2 da Copinha, com 6 pontos ganhos. A segunda colocação ficou com o Guarani, que somou 5 pontos, já Tanabi e Aquidauanense foram eliminados. Na próxima fase, o Vila Nova irá enfrentar o Bahia, que foi o segundo colocado do Grupo 1. O dia e local do jogo ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.
Como foi o Jogo entre Tanabi e Vila Nova?
Com a necessidade de vencer o jogo o Vila Nova partiu para cima do Tanabi, que precisa apenas de um empate para se classificar. Logo no começo, Guilherme Pires recebeu na cara do gol, mas mandou em cima do goleiro Kener. Porém após isso, o jogo ficou travado, com muitas faltas e poucas oportunidades.
Os donos da casa ainda tiveram a chance de abrir o marcador no final da primeira etapa. Rhurick recebeu em velocidade e tentou bater forte, mas Heitor fez grande defesa e salvou o Vila Nova.
O segundo tempo começou animado e logo aos 4 minutos Saymon abriu o marcador para o Vila Nova. Após lançamento, o atacante colorado aproveitou falha do zagueiro e do goleiro do Tanabi, limpou o marcador e mandou para o fundo das redes. Com o resultado adverso, os donos da casa partiram para cima e assustaram em duas finalizações de fora da área, que foram para fora.
Se o Tanabi não aproveitou, aos 18 minutos Breno foi certeiro. O atacante recebeu cruzamento na esquerda, driblou o marcador e bateu rasteiro no canto do goleiro Kener para fazer o segundo do Vila Nova. Apesar do resultado, a partida voltou a se movimentar aos 32 minutos, quando Rena Silva, do Tigrão, foi expulso.
Apesar de estar com um jogador a menos, foi o Vila Nova que quase marcou, Gustavo fez boa jogada, invadiu a área e bateu forte, mas Kener fez a defesa. O Tanabi até teve as últimas chances, a primeira com Alejandro e a outra com Hugo Santana, mas a bola foi para fora. Com isso o jogo terminou 2 a 0 para os goianos, que se garantiram na próxima fase da Copinha.