Vila Nova volta a ser goleado pelo Paysandu e time paraense conquista título da Copa Verde
Após perder a primeira partida por 6 a 0, o Tigrão foi derrotado nesta quarta-feira (29), por 4 a 0, e com isso o Papão conquistou o título da competição
O Paysandu foi mais uma vez uma pedra no caminho do Vila Nova na Copa Verde. Se em 2022, o colorado havia sido derrotado pelos paraenses na final, neste ano o filme se repetiu e com final ainda mais trágico. Após perder a primeira partida por 6 a 0, o Tigrão foi derrotado nesta quarta-feira (29), por 4 a 0, e com isso o Papão conquistou o título da competição.
Com a conquista, o Paysandu chegou a sua quarta conquista da Copa Verde, 2016, 2018, 2022 e 2024. Já o Vila Nova chegou a sua terceira final da competição e ficou com o vice em todas. Agora o Tigrão irá focar no Brasileirão Série B, onde no domingo (2) irá duelar contra a Chapecoense, em Chapecó.
O jogo
Com a missão ingrata, o Vila Nova entrou em campo com um time considerado alternativo. Com a falta de entrosamento, o Tigrão já sentiu no começo e aos 3 minutos, o Paysandu abriu o marcador. Nicolas recebeu na cara do gol e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
O Vila Nova teve a chance do empate na sequencia com Henrique Almeida. O atacante saiu de frente para o gol, mas finalizou em cima do goleiro. Aos 21 minutos, João Vieira foi expulso, mas após revisão do VAR, a arbitragem anulou o vermelho.
Na sequência, o Vila Nova até tentou algumas intervenções ofensivas, mas sem sucesso. Já aos 39 minutos, o Paysandu ampliou. Em triangulação pela direita, a bola chegou até João Vieira, que bateu de primeira para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, o jogo voltou morno, sem muitas oportunidades. O Vila Nova conseguiu levar perigo em finalização de Marcos Rondon, que obrigou o goleiro do Paysandu a fazer grande defesa. Henrique Almeida também criou, o jogador invadiu a área e bateu travado.
Se o Vila Nova não marcou, o Paysandu ampliou. Aos 26 minutos, em chegada pela direita, a bola sobrou para Vinícius Leite, que só empurrou para as redes. Os paraenses fizeram mais um aos 37 minutos, Edinho foi lançado, deu um chapéu no goleiro e ampliou, decretando o triunfo do Papão.