Série B

Vila vence e se mantém vivo na Série B

No jogo de pior público do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, o Vila…

No jogo de pior público do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, o Vila Nova adiou seu iminente rebaixamento à Série C. Diante de apenas 139 torcedores, o time goiano bateu o Paraná por 2 a 0, na noite deste sábado, em Goiânia, no fechamento da 34.ª rodada da competição.

Faltando quatro jogos em disputa, somente um milagre evitará a queda do Vila. O time possui 29 pontos, na penúltima colocação, contra 39 pontos de Icasa e Bragantino, os primeiros fora do Z4. Com isso, teria de vencer os quatro jogos e ainda torcer por combinação de resultados. De outro lado, o Paraná segue ameaçado de rebaixamento, na 14.ª posição, com 41 pontos, dois a mais que o Oeste, o primeiro na zona da degola.

Embora tenha sido pressionando a maior parte do primeiro tempo, o Vila Nova conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. O lateral Christiano foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o volante Radamés deslocou o goleiro Marcos.

O segundo gol foi anotado também quando o Paraná era melhor. Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral Christiano completou de carrinho um cruzamento da direita e sacramentou a vitória.

Na próxima sexta-feira, às 19h30, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Oeste, novamente no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Paraná joga contra o Atlético-GO, já na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 X 0 PARANÁ

GOLS – Radamés, de pênalti, aos 40 minutos do primeiro. Christiano aos 25 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rafael Martins Diniz (DF).

CARTÃO AMARELO Ítallo (Vila Nova).

RENDA – R$ 1.835,00.

PÚBLICO – 139 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).VILA NOVA – Cléber Alves; Wanderson, João Paulo, Gustavo e Christiano; Radamés, Leonardo, Léo Rodrigues (Mateus Anderson) e Nenê Bonilha; Paulinho (Lucas Sotero) e Dimba (Ítallo). Técnico: Wladimir Araújo.

PARANÁ – Marcos; Chiquinho (Tiago Alves), Alef, Jean e Yan; Edson Sitta, Ricardinho (Auremir), Thiago Humberto (Thiaguinho) e Lúcio Flávio; Carlinhos e Adaílton. Técnico: Ricardinho.