COPA VERDE

Vila vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis pelo Brasiliense

Alan Mineiro, duas vezes, e João Pedro marcaram para os goianos; Zé Love fez para os donos da casa

João Pedro erra pênalti para o Vila Nova. Foto: Reprodução

No estádio Serejão, em Taguatinga, o Vila Nova entrou precisando reverter um resultado de dois gols de diferença diante do Brasiliense, pela semifinal da Copa Verde. O placar necessário até veio, 3 a 1 para o tigre, com destaque para Alan Mineiro com dois gols. Porém nas penalidades, João Pedro, que havia marcado o terceiro gol colorado, acabou desperdiçando para os goianos e os donos da casa avançaram para a final. Zé Love fez o gol do Jacaré no tempo normal.

Com a vitória de 5 a 3 nas penalidades, o Brasiliense garantiu a vaga na decisão da Copa Verde 2020. O adversário será o Remo, que venceu o Manaus por 6 a 2. A primeira partida da decisão deve ocorrer no próximo domingo (21). Já o Vila Nova deixa a competição e também encerra sua participação na temporada, focando agora no Goianão 2021.

O jogo

Precisando de gols, o Vila Nova começou o jogo atacando o Brasiliense, mas sem levar grande perigo. Aos 12 minutos, foi os donos da casa que mostraram sua força. Após cruzamento da direita, Zé Love cabeceou e abriu o marcador. O colorado manteve a postura ofensiva e aos 25 minutos veio o gol colorado. Alan Mineiro bateu falta muito bem empatou a partida.

A segunda etapa foi de bastante emoção. Com algumas mudanças, o Brasiliense tentava algumas finalizações, mas longe do gol. Aos 21 minutos veio o castigo, o atacante Matheus Porto sofreu pênalti e na cobrança Alan Mineiro bateu com força para virar o jogo. Os donos da casa recuaram e o tigre foi para cima e o terceiro gol veio. Aos 32 minutos, Marcos Paulo brigou com a zaga e tocou para o garoto João Pedro, que dominou e bateu de canhota.

O gol do meia levou a partida para as penalidades máximas. Isso porque no primeiro jogo o Brasiliense venceu por 2 a 0 e com o 3 a 1 para o colorado a vaga foi decidida na marca da cal. Mas foi João Pedro que acabou errando o pênalti decisivo para o tigrão, finalizando 5 a 3 para o Jacaré.