Série A

Vinícius afirma que Goiás vai em busca de “pontos” contra Atlético-MG e fala sobre as diferentes estratégias de Jair Ventura

Atacante quer que o time esmeraldino continue pontuando na competição e projeta duelo contra o Galo

Vinícius está fora da partida contra o Red Bull Bragantino. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Após empatar em casa contra o Avaí, o Goiás se prepara para um desafio longe de Goiânia neste fim de semana. O Esmeraldino vai enfrentar o Atlético-MG neste sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão. Com 26 pontos na tabela e ocupando a 13ª posição, os goianos querem voltar a vencer após duas rodadas sem triunfar e encaram o Galo, do treinador Cuca, que só tem o torneio para disputar.

Após começar a partida no banco na última rodada, o atacante Vinicius pode reaparecer entre os titulares neste duelo contra o Atlético-MG. O jogador, já projetando o confronto, quer que o Goiás siga pontuando e não saia do Mineirão com uma derrota na 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“É uma equipe (Atlético-MG) muito forte, que foi o campeão no ano passado. Nós vamos para Minas buscar os três pontos, ou pontuar, mas vai ser muito duro, como vem sendo todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Em casa nós empatamos, foi um grande duelo e esperamos fazer mais um bom confronto lá e buscar pontos”, destacou Vinicius.

Um dos destaques do Campeonato Goiano neste ano, o atacante Vinícius acabou sofrendo com lesão que o atrapalhou a ter uma sequência na Série A. Analisando o Goiás desde o início da temporada, o jogador tratou de ressaltar as diferentes táticas implementadas por Jair Ventura, incluindo contra o Avaí, quando abriu mão de um terceiro zagueiro em sua escalação.

“Se você for pegar, são jogos e táticas diferentes. Algumas partidas entramos com três zagueiros, ora três volantes, com um meia, e isso muda. Precisamos de resultados, independente do tamanho do jogo precisamos dos pontos. O professor (Jair Ventura) monta as estratégias e nós tentamos acatar da melhor forma possível. Às vezes o adversário neutraliza algumas situações que você trabalha toda a semana e temos que decidir isso dentro do jogo”, completou Vinicius.