Melhor do Torneio

Vinícius Júnior foi eleito melhor jogador da Copa Intercontinental

Com um gol e uma assistência, brasileiro ajudou na vitória sobre o Pachuca, do México, que valeu o nono título intercontinental para o Real Madrid

Vinícius Júnior com troféu de melhor jogador. Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Vinícius Júnior foi eleito melhor jogador da Copa Intercontinental vencida pelo Real Madrid. O time espanhol superou o Pachuca-MEX, por 3 x 0, nesta quarta-feira (18/12), no Estádio Lusail, em Doha, no Catar.

Vinícius Júnior teve participação direta na vitória do Real Madrid, primeiro dando passe para o gol de Mbappé que abriu o placar do jogo, e depois marcando o terceiro gol da partida, de pênalti. Foi a primeira partida de Vinícius depois de ser anunciado melhor jogador do mundo na premiação do The Best da FIFA.

O Real Madrid e Vinícius Júnior jogaram apenas uma vez nesta edição da Copa Intercontinental. Com a mudança nas regras antes do Mundial de Clubes de 2025, a FIFA fez alterações na tabela para este torneio e o campeão europeu já entrou com vaga garantida na final.

A Copa Intercontinental da FIFA, foi a nona do Real Madrid e a terceira de Vinícius Júnior, contando com o antigo Mundial de Clubes. O brasileiro venceu a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2018, e em 2022, também pelo clube espanhol.

Com o gol contra o Pachuca, Vini Jr chega a marca de 14 participações em gols em 12 finais com o Real Madrid. Veja a lista abaixo:

-Copa Intercontinental 2024 (Real Madrid 3×0 Pachuca) – um gol e uma assistência

-Supercopa da Europa 2024 (Real Madrid 2×0 Atalanta) – assistência

-Champions League 2023/2024 (Real Madrid 2×0 Borussia Dortmund) – gol

-Supercopa Espanha 2024 (Real Madrid 4×1 Barcelona) – três gols

-Copa do Rei 2023 (Real Madrid 2×1 Osasuna) – assistência

-Mundial de Clubes 2023 (Real Madrid 5×3 Al Hilal) – dois gols e uma assistência

-Champions League 2021/22 (Real Madrid 1×0 Liverpool) – gol

-Supercopa da Europa 2022 (Real Madrid 2×0 Eintracht Frankfurt) – uma assistência

-Mundial de Clubes 2018 (Real Madrid 4×1 Al Ain) – uma assistência